Pingo isenta zagueiro em eliminação do Brusque e reconhece placar justo - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Conformado08/02/2018 | 14h37Atualizada em 08/02/2018 | 14h38

Pingo isenta zagueiro em eliminação do Brusque e reconhece placar justo

Time é derrotado, por 1 a 0, pelo Ceará e deixa a Copa do Brasil ainda na primeira fase

Pingo isenta zagueiro em eliminação do Brusque e reconhece placar justo Rafaela Martins/Agencia RBS
Pingo sofreu a primeira derrota no comando do Brusque desde seu retorno Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Eliminado na Copa do Brasil após derrota, por 1 a 0, para o Ceará, na noite de quarta-feira, no Augusto Bauer, o Brusque volta a focar no Campeonato Catarinense 2018. Antes, porém, o técnico Pingo falou sobre o revés que derrubou o time da competição nacional e isentou o zagueiro Antônio Carlos de qualquer tipo de culpa. Isso porque, o experiente jogador que já esteve em clubes como São Paulo e Fluminense, foi expulso ainda no primeiro tempo. 

– O primeiro lance que ele levou amarelo não foi falta. Foi bem na minha frente. No lance do segundo amarelo, tudo bem. Não tenho costume e jamais vou creditar ao Antônio Carlos à derrota. Nós tivemos chances antes. Até os 15 minutos do segundo tempo, neutralizamos as jogadas do Ceará. Sabia que com o passar do tempo, iríamos abrir os espaços e foi isso que aconteceu – disse o treinador, que perdeu pela primeira vez desde que voltou ao Brusque. 

Pingo ainda destacou a boa atuação do goleiro Dida, que parou o ataque do Ceará na etapa inicial e reconheceu que, pelo que os times criaram e pela qualidade do Ceará ser maior, o resultado final do confronto foi justo. 

– Iniciamos a partida muito bem, conseguimos controlar o jogo. O adversário teve situações boas no primeiro tempo, mas nós que oscilamos, perdemos a bola, o Dida fez boas defesas. Com a expulsão, tivemos que voltar diferente no segundo tempo, o desgaste é maior, contra adversário de qualidade. O resultado foi justo pelo que o rival apresentou - disse Pingo, que completou falando que achou injusta a expulsão – completou Pingo. 

O Ceará vai enfrentar o Londrina na segunda fase da Copa do Brasil, enquanto o Brusque volta a campo no domingo, às 17h, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada do Estadual.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

A Notícia
Busca