Neymar dá o que falar na França até quando comemora aniversário - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Paris05/02/2018 | 18h04

Neymar dá o que falar na França até quando comemora aniversário

AFP
AFP

Organizar uma festa a 48 horas de uma partida da Copa da França? "Eles estão cagando para a gente", criticou nesta segunda-feira Florian Tardieu, jogador do Sochaux, adversário do PSG, ao comentar a comemoração do aniversário de Neymar, que será poupado da partida de terça.

Após a publicação das primeiras imagens 'glamour' -como do goleiro alemão Kevin Trapp beijando a namorada, a modelo brasileira Izabel Goulart, como se estivessem no tapete vermelho do Oscar-, as redes sociais também puderam flagrar Daniel Alves dançando ou Yuri Berchiche aparentemente cansado durante a celebração do 26º aniversário de Neymar, realizado no chique Pavillon Cambon, no centro da capital francesa, com mais de 150 convidados.

"Há 15 anos, não havia redes sociais e os aniversários eram privados", justificou o técnico do PSG, Unai Emery, nesta segunda-feira em coletiva de imprensa, antes de afirmar que confia plenamente no profissionalismo de seus atletas: "Atualmente, são todos grandes profissionais, estão prontos para a partida de amanhã (pela Copa da França contra o Sochaux)", completou.

As imagens da festa não foram interpretadas da mesma maneira em Sochaux. O meia Florian Tardieu não se conteve ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa: "Me desculpem pelas palavras, mas eles estão cagando para a gente e não gosto disso. Parece que eles já se colocaram nas quartas de final contra uma equipe a definir. Eles já se veem classificados".

- "Alguns deviam estar alterados" -

"Eles vão embora da festa e alguns jogadores deviam estar um pouco alterados, pouco antes de umas oitavas de final, então vamos dizer que 'eles não nos respeitam'", continuou Tardieu. "Sabendo que eu fui dormir às 20h30 e eles estavam na festa, sim, eles não nos respeitam, mas não tem problema, eles se preparam como quiserem".

Após toda a repercussão da festa, o PSG anunciou nesta terça-feira que Neymar não jogará contra o Sochaux "por decisão técnica" de Emery, que parece estar bem mais preocupado com o confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 14 de fevereiro.

Também repercutiu o fato de um dos convidados da festa ter sido o volante brasileiro Luiz Gustavo, um dos principais jogadores do arquirrival Olympique de Marselha, a 20 dias do maior clássico do futebol francês.

Questionado a respeito da noitada de seu jogador, o técnico do Olympique, Rudi Garcia, defendeu Luiz Gustavo: "É um grande profissional. Não se pode estar o tempo todo atrás deles. Não são crianças. Com Luiz não há problemas particulares".

* AFP

 
A Notícia
Busca