Joinville reencontra Lima, artilheiro do Hercílio Luz - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Catarinense 201807/02/2018 | 07h37Atualizada em 07/02/2018 | 07h37

Joinville reencontra Lima, artilheiro do Hercílio Luz

Maior goleador da história do JEC, Lima enfrenta seu ex-clube pela primeira vez

Joinville reencontra Lima, artilheiro do Hercílio Luz Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

O que há pouco tempo parecia improvável, às 20h30min desta quarta-feira, se tornará realidade. Maior artilheiro da história do JEC com 140 gols em 202 partidas, Lima vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez na Arena Joinville. E o fato torna-se ainda mais significativo porque o atacante do Hercílio Luz é o goleador do Campeonato Catarinense 2018 com quatro gols (junto de Elton Martins, do Concórdia) em cinco rodadas - algo que poucos tricolores apostavam. Recentemente, Lima passou a atuar no futebol amador de Joinville. 

O reencontro mexe com o torcedor, afinal, o jogador sempre foi visto como herói e vilão. Quem o idolatra, lembra dos gols nos clássicos e a participação do atacante no título da Série C de 2011. Quem não o defende, acusa o atleta de ter sido protagonista de muitas polêmicas fora de campo.  Opiniões à parte, Lima espera uma boa recepção em Joinville. O atacante revelou ter apreço pela torcida e pelo clube.

— A maioria dos torcedores tem um carinho muito grande por mim e eu também por eles e pela entidade. Creio que eu vá ser bem recepcionado.

De olho nesta boa recepção, Lima ainda fez uma promessa: se marcar contra o JEC, não irá comemorar. 

— Não (vou comemorar) porque tenho um respeito muito grande pelo clube e pelo torcedor também - resumiu. 

Zimmermann deve promover novidades

Se o Hercílio Luz terá um artilheiro bem conhecido em campo, o Joinville deve responder da mesma maneira com a presença de Rafael Grampola entre os titulares. O camisa 9 desfalcou o Tricolor no domingo, em Florianópolis, diante do Figueirense, em razão de uma lesão muscular. Ele se machucou no domingo retrasado, contra a Chapecoense, chegou a ir para sacrifício contra o Itabaiana, mas foi poupado na Capital. Na segunda-feira, treinou normalmente, o que o credencia a estar em campo.

Outra novidade deve ser o zagueiro Bruno Aguiar, também poupado na Capital, a exemplo do meia-atacante Madson, que entrou no segundo tempo. O desfalque é o lateral-esquerdo Alex Ruan. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e está suspenso. Gustavo deve ser o substituto. 

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca