Joinville apresenta experiente goleiro para sequência de 2018 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Reforço na área15/02/2018 | 16h33Atualizada em 15/02/2018 | 16h34

Joinville apresenta experiente goleiro para sequência de 2018

Emerson, de 35 anos, vai disputar a vaga de titular com o jovem Matheus no JEC

Joinville apresenta experiente goleiro para sequência de 2018 Kaue Vezentainer/JEC / Divulgação
Emerson precisa melhorar condição física antes de estrear pelo JEC Foto: Kaue Vezentainer / JEC / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Joinville tem mais um reforço para a sequência da temporada. O goleiro Emerson, de 35 anos, chegou ao JEC nesta quinta-feira para disputar a camisa 1 com o jovem Matheus já a partir do Campeonato Catarinense 2018. O experiente atleta acumula passagens por clubes como Paysandu e Guarani e, por isso, é considerado como importante pela diretoria.

– Fico feliz por chegar e ter goleiros de qualidade. O Matheus está atuando bem, mas o meu objetivo é vir para ajudar. Quem tem a ganhar com isso é o Joinville. Tem momentos no futebol que é preciso paciência e calma, então espero passar um pouco da minha experiência ao grupo – disse o experiente goleiro.

Emerson, porém, precisa melhorar o condicionamento físico antes de ficar pronto para estrear. O goleiro não atua desde novembro do ano passado, quando deixou o Paysandu. 

– Eu queria estar jogando. Sou muito chato comigo mesmo, trabalhando no máximo para render em campo. Fiquei um bom tempo parado. Eu preciso estar com o condicionamento em dia para ficar à disposição – falou Emerson.

O goleiro, além de evitar gols, também é responsável por balançar as redes dos adversários. Foi assim, por exemplo, no Guarani em cobrança de falta. No JEC, porém, tem como primeiro objetivo jogar e se firmar na posição e, claro, cumprir bem o papel de um camisa 1.

– Minha meta é defender. Sempre que tem a oportunidade eu gosto de treinar faltas. E isso aconteceu como continuidade no Guarani. O treinador teve confiança. Antes passei pela aprovação do preparador de goleiros. Os companheiros me incentivaram, pois quando se vai tem que concluir. Claro que futuramente, se tiver condições, estou à disposição.

Emerson já treina com o elenco do JEC há uma semana. a Intenção da comissão técnica é que o goleiro faça sua estreia ainda no Estadual. A temporada 2018 ainda reserva ao Joinville as disputas na Copa do Brasil e na Série C do Brasileiro.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

A Notícia
Busca