Depois de primeiros gols no Avaí, Luanzinho projeta jogar "mais confiante" - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Na rede09/02/2018 | 13h46Atualizada em 09/02/2018 | 13h49

Depois de primeiros gols no Avaí, Luanzinho projeta jogar "mais confiante"

Jogador anotou duas vezes na vitória que classificou o Leão para a segunda fase da Copa do Brasil

Depois de primeiros gols no Avaí, Luanzinho projeta jogar "mais confiante" Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Poucos segundos em campo e a bola se apresenta. Luanzinho domina, percebe o goleiro adiantado e manda o chute alto e colocado. Assim foi o primeiro gol pelo Avaí, na 25ª partida dele na equipe profissional do Leão. O segundo ocorreu na mesma partida, quando apareceu na área para completar o cruzamento e decretar o 3 a 2 sobre o Ceilândia-DF, fora de casa, que garantiu a equipe azurra na segunda fase da Copa do Brasil 2018. Agora, o meia-atacante de 17 anos espera atuar mais tranquilo com a camiseta azul e branca.

— Todo mundo quer fazer gol, um momento muito feliz. Eu nem sabia como comemorar de tanta alegria. Só abracei meus companheiros. Estava desde o ano passado procurando este gol. Com gol a gente fica mais confiante em campo, trabalha melhor — disse o jovem atleta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira de trabalho regenerativo na reapresentação após a partida no Distrito Federal.

Os gols têm significado especial para Luanzinho. Ele os ofereceu ao irmão que faleceu no final do ano passado. Também atleta do Avaí, Renanzinho não resistiu a um tumor no cérebro. Além de confiança, os tentos ajudam o meia-atacante do Leão a superar a perda do familiar.  

—É um momento muito difícil, os professores Claudinei (Oliveira, treinador) e Evando (auxiliar) sabem disso e me deixam à vontade. Sabem que o momento é complicado. Mas bola para frente, é coisa da vida, algo que bate forte na gente. Vai de você ficar no chão ou seguir em frente. Com o apoio de todo mundo pude seguir e dar alegria ao torcedor.

O Avaí se prepara nos próximos dias para fazer o jogo que fecha a sétima rodada do Campeonato Catarinense 2018. O Leão recebe o Tubarão às 16h de segunda-feira, na Ressacada.

Leia mais sobre o Avaí
Veja a tabela completa do
Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca