Com vantagem, Avaí enfrenta o Ceilândia pela Copa do Brasil - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Leão07/02/2018 | 06h07Atualizada em 07/02/2018 | 06h07

Com vantagem, Avaí enfrenta o Ceilândia pela Copa do Brasil

Partida acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Abadião, no Distrito Federal

Com vantagem, Avaí enfrenta o Ceilândia pela Copa do Brasil Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Deixando o Campeonato Catarinense 2018 de lado, o Avaí volta a campo hoje, às 16h, pela Copa do Brasil. O jogo contra o Ceilândia-DF, no Estádio Maria Abadia, o Abadião, no Distrito Federal, marca a estreia do Leão a nível nacional na atual temporada. Apesar de não conhecer o local da partida e ter poucas informações sobre o adversário, o goleiro Kozlinski disse que isso não será usado como desculpa.

– Normalmente para quem joga pela primeira vez conhece o campo no dia do jogo. Tem que se adaptar no aquecimento, não podemos dar a desculpa de nada, horário, campo, temos que conseguir a classificação – falou.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, o time que atua como visitante na primeira fase tem a vantagem do empate para se classificar. O Avaí chega animado após voltar a vencer. No domingo, o time comandado por Claudinei Oliveira fez 1 a 0 sobre o Criciúma, pelo Estadual. Com 10 pontos, o Leão é o terceiro colocado. 

A tendência é que o meia e capitão Marquinhos, poupado no Sul do Estado, retorne. Outro que deve voltar ao time titular é o atacante Romulo, que utilizou as redes sociais do clube para se desculpar com os torcedores após incidente na derrota, por 2 a 0, para o Concórdia, na Ressacada.

O Ceilândia está invicto em 2018. Em três partidas até o momento pelo Campeonato Brasiliense, o time tem duas vitórias e um empate. No domingo, a equipe venceu, por 2 a 1, o Real-DF.

– O Ceilândia é um time tradicional lá e as informações foram passadas. Vamos entrar cientes do que fazer para tentar a classificação – completou Kozlinski. 

Caso avance de fase, o Avaí terá pelo caminho o Juventude, que eliminou o Interporto-TO ao empatar, por 0 a 0. A segunda fase também é disputada em jogo único, mas o time com o melhor ranking na CBF atua como mandante e se der empate a decisão vai para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA-DF X AVAÍ

CEILÂNDIA-DF
Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Elivelto; Didão, Émerson Martins, Adriano e Gago; Formiga e Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida.

AVAÍ
Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, André Moritz e Marquinhos; Maurinho, Martinucci e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)
DATA E HORA: quarta-feira, 7, às 16h.
LOCAL: Estádio Maria Abadia (o Abadião), em Ceilândia (DF).

Confira a tabela do Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca