Clubes da Premier League têm recorde de gastos na janela de inverno - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Londres01/02/2018 | 15h29

Clubes da Premier League têm recorde de gastos na janela de inverno

AFP
AFP

Os clubes da Premier League gastaram um valor recorde de 490 milhões de euros durante a janela de transferência de inverno, em janeiro, segundo um estudo da consultoria Deloitte publicado nesta quinta-feira (1).

O montante desembolsado foi o dobro do recorde anterior de 256 milhões de euros, sendo que 172 milhões de euros foram movimentados no último dia da janela, em 31 de janeiro.

No total, a Deloitte estima que os clubes da Premier League terão desembolsado 2,170 bilhões de euros em contratações nesta temporada, superando o recorde da temporada anterior (1,6 bilhão de euros).

O mercado de janeiro, que tradicionalmente é visto como uma tábua de salvação para as equipes na parte de baixo da tabela e que buscam se reforçar para escapar do rebaixamento, foi dominado desta vez por membros do 'Big Six' inglês, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Liverpool.

Para tentar se garantir no top 4 da tabela da Premier League, sinônimo de vaga na Liga dos Campeões, os grandes clubes "desistiram de suas estratégias de investimentos mais tradicionais para tentar levar vantagem sobre os rivais no meio da temporada", explicou Dan Jones, um dos responsáveis pelo estudo.

A Deloitte explica que, apesar do aumento no valor dos gastos, a quantia representa apenas 17% da receita gerada pela Premier League, número parecido à média dos últimos quinze anos.

"Os gastos dos clubes da Premier League se mantém à altura de seus meios em termos de receitas geradas", garantiu Jones.

* AFP

 
A Notícia
Busca