Claudinei cita Juventude forte e espera jogo difícil para o Avaí - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Copa do Brasil21/02/2018 | 20h31Atualizada em 21/02/2018 | 20h31

Claudinei cita Juventude forte e espera jogo difícil para o Avaí

Confronto pela segunda fase acontece na quinta-feira, às 19h15min, no Alfredo Jaconi

Claudinei cita Juventude forte e espera jogo difícil para o Avaí Avaí FC/Divulgação
Claudinei cita as qualidades do time gaúcho, mas confia no elenco do Leão Foto: Avaí FC / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

"Esperamos um jogo difícil". Essas foram as palavras do treinador Claudinei Oliveira para avaliar o que o Avaí terá pela frente diante do Juventude, quinta-feira, às 19h15min, pela segunda fase da Copa do Brasil. O comandante azurra considera o time gaúcho, que joga como mandante no Alfredo Jaconi, um forte concorrente, principalmente por se tratar de um adversário que está na mesma divisão: a Série B do Brasileiro. 

– É uma equipe forte fisicamente, como as equipes do Sul do País. Tem o Guilherme Queiroz, atacante que acompanhamos desde a Série C, o Ricardo Jesus, que também é goleador, e o Fred com boa bola parada. Assistimos o jogo contra o Caxias, e o Zago tem uma história no clube, um trabalho de algum tempo. Teremos dificuldade pela qualidade do adversário, tivemos um investimento menor, uma equipe mais jovem e esperamos jogo difícil e vamos dar o melhor para conseguir a vitória – disse o treinador.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Avaí sofreu para vencer o Ceilândia-DF, por 3 a 2, fora de casa, e alcançar vaga para a sequência da competição nacional. Claudinei considera que essa situação se deu por conta de fatores climáticos, como o forte calor no Distrito Federal, e principalmente pela falta de padronização dos gramados.

- Estamos buscando melhoria sempre. É uma constante no futebol. Tivemos jogo difícil na primeira fase da Copa do Brasil, com times da primeira divisão com dificuldade em se classificar. Copa do Brasil é gramado, clima diferentes, adversários que pouco conhecemos, diferente do Juventude. Não gosto do jogo único porque deveria, então, ter gramados padronizados. Mesmo com essa dificuldade, conseguimos a classificação no primeiro jogo e esperamos conseguir amanhã (quinta-feira) também – completou. 

Apesar de não confirmar a escalação, Claudinei Oliveira deve formar o Leão para o início do jogo em Caxias do Sul com Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e André Moritz; Luanzinho, Romulo e Getúlio. Se conquistar mais uma classificação, o Avaí terá na terceira fase, além da quantia de R$ 1,4 milhão (premiação destinada pela CBF), o Fluminense como adversário. A partir dessa etapa, os jogos são no sistema de ida e volta.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca