Chapecoense vê Copa do Brasil como aliada na busca pela liderança  do estadual - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Catarinense 201819/02/2018 | 07h29Atualizada em 19/02/2018 | 07h29

 Chapecoense vê Copa do Brasil como aliada na busca pela liderança  do estadual

Time do Oeste terá folga enquanto Figueira joga contra o Oeste, no meio da semana


Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0
Foto: Márcio Cunha / Especial

  Após a vitória contra o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá, o técnico da Chapecoense, Gilson Kleina, lamentou os tropeços contra o Criciúma, no empate por 0 a 0, além da derrota para o Hercílio Luz, por 1 a 0, que acabaram custando a liderança do Catarinense. 

Contra o Hercílio Luz o técnico teve que usar um time totalmente reserva pois o jogo estava entre os dois confrontos da Libertadores, diante do Nacional. Só que a eliminação do torneio continental acabou sendo benéfica para a disputa do estadual. Principalmente porque a Chapecoense já está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, enquanto seus adversários na briga por uma vaga na final ou até pela liderança, vão disputar duas competições ao mesmo tempo. 

O Figueirense, por exemplo, na próxima quarta-feira tem um compromisso pela competição nacional, contra o Oeste. 

O lateral Apodi é um dos que acredita que a Chapecoense poderá tirar vantagem disso. Principalmente porque enquanto o time do Oeste poderá recuperar os jogadores que estão lesionados, o alvinegro vai ter o desgaste do jogo no meio da semana. Pelo Catarinense a Chapecoense em casa contra o Concórdia, no próximo domingo. O Figueirense viaja até o Sul do estado, para encarar o Criciúma. Chance para o time do Oeste assumir a liderança. Mas, para isso, vai ter que superar o time de Mauro Ovelha, que deve jogar fechado na Arena Condá. 

- Eles devem jogar atrás, cabe a nós buscar o espaço – avaliou Apodi.
 

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018


 
A Notícia
Busca