Barcelona e Sevilla tentam selar vaga na final da Copa do Rei - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Madri06/02/2018 | 13h34

Barcelona e Sevilla tentam selar vaga na final da Copa do Rei

AFP
AFP

O Barcelona buscará garantir a classificação à final da Copa do Rei nesta quinta-feira (8) contra o Valencia, pela partida de volta das semifinais, enquanto o Sevilla encara o duelo contra o Leganés com a pequena vantagem de ter empatado fora de casa na ida.

No primeiro confronto na semana passada, o Barça sofreu para vencer por 1 a 0 no Camp Nou, por conta do forte esquema defensivo dos valencianos. Por outro lado, os catalães só perderam um jogo em toda temporada e contam com pequena vantagem garantida com o gol de Luis Suárez.

"A vantagem que temos é mínima, mas ainda restam 90 minutos. Falta muito", disse o atacante após a vitória.

Líder folgado do campeonato espanhol, o técnico Ernesto Valverde fez revezamentos no dérbi catalão de domingo contra o Espanyol, deixando Lionel Messi, Jordi Alba e Sergi Roberto no banco. Para o duelo decisivo por uma vaga na final, o treinador deve ir com força máxima e contar com os gols da dupla Messi-Suárez, artilheiros da LaLiga com 20 e 16 gols respectivamente.

Do outro lado, o Valencia está fragilizado por lesões. Uma delas é a do português Gonçalo Guedes, um dos destaques da equipe que tem chances remotas de jogar contra os catalães.

"O conjunto de lesões nos impede de fazer revezamento. As circunstâncias são essas, estamos na semifinal da Copa do Rei com a esperança de passar", disse o técnico Marcelino Toral após derrota para o Atlético de Madri na Liga.

- Leganés quer fazer história -

Na outra semifinal, o Leganés visita o Sevilla após empatar em 1 a 1 no jogo de ida. O time quer continuar surpreendendo e chegar à primeira final da Copa do Rei em sua história, depois de eliminar o poderoso Real Madrid nas quartas de final.

A equipe precisará vencer ou empatar com mais de um gol, por conta do critério de gols marcados fora de casa. A repetição do placar da ida leva a partida para prorrogação.

O Sevilla, por outro lado, vai para o confronto pressionado pela derrota por 5 a 1 contra o Eibar no Campeonato Espanhol. O time poupou titulares para a disputa, pensando no duelo de quarta-feira contra o Leganés em busca da nona final de Copa do Rei.

"Vai ser um grande dia. Estamos a um passo da final e acho que o time está pronto mentalmente. Esperamos conseguir a classificação", disse o técnico Vincenzo Montella nesta terça-feira em coletiva de imprensa.

"A chave está em ter confiança, ter a mentalidade adequada. É pensar que não é apenas um jogo, mas é 'o' jogo", acrescentou

-- Programação das semifinais da Copa do Rei, pelo horário de Brasília:

- Quarta-feira:

(18h30) Sevilla - Leganés, ida 1-1

- Quinta-feira:

(18h30) Valencia - Barcelona, ida 0-1

* AFP

 
A Notícia
Busca