Nem foi e voltou: Henan acerta o retorno com o Figueirense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Mercado11/01/2018 | 13h39Atualizada em 11/01/2018 | 13h58

Nem foi e voltou: Henan acerta o retorno com o Figueirense

Jogador estava na lista do Avaí e próximo de acerto com o Fortaleza

Nem foi e voltou: Henan acerta o retorno com o Figueirense Diorgenes Pandini/Agência RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS
DC Esportes
DC Esportes

O centroavante Henan está de volta ao Figueirense. Dirigentes do clube chegaram a informar que haviam desistido de contar com o jogador pela segunda temporada. No entanto, nesta quinta-feira, o jogador postou um vídeo em suas redes sociais em que confirmou o retorno ao Orlando Scarpelli. Ele vai renovar o vínculo com o Alvinegro. O atleta estava prestes a aceitar a proposta do Fortaleza. 

Relembre
> Nem Avaí, nem Figueirense: Henan está perto de fechar com o Fortaleza
> Figueirense anuncia renovação com André Luis, desiste de Henan

No final da manhã desta quinta-feira, o jogador publicou vídeo em rede social em que dizia que estava de volta ao clube, compartilhado pelo Figueirense. Nele, agradecia a dirigentes e falou que voltava para casa. 

- Destino alinhado, partiu Floripa novamente. Partiu minha casa, partiu Figueira, local em que sou feliz. Agradeço a confiança do Milton (Cruz, treinador), do Claudio Vernalha (principal investidor), do Felipe Faro (diretor de futebol) e do ídolo Fernandes (gerente de futebol). Graça a eles as portas se abriram. Estou de volta e obrigado pela confiança. Empenho e dedicação não faltarão. Espero somar com os companheiros e que o ano de 2018 seja vitorioso — disse (veja o vídeo a seguir).

Terceiro colocado na artilharia da Série B do ano passado, ele assinalou 12 gols com a camisa do Figueirense. O clube chegou a abrir negociação para renovação com a competição em curso. No entanto, aos 30 anos, Henan e seu agente queriam um vínculo de pelo menos duas temporadas. Sem acerto, o Figueira deu as tratativas por encerradas. Enquanto isso, o jogador recebeu proposta do futebol árabe, que não foi adiante, foi sondado pelo Avaí e esteve muito perto de aceitar o convite do Fortaleza, com contrato de dois anos.

Porém, a vontade do atleta — gostar do clube e de morar em Florianópolis — falou mais alto. Ele aceitou a oferta do Figueirense de apenas um ano de contrato. Ele se junta ao plantel alvinegro que tem o primeiro jogo da temporada na próxima quarta-feira. O Alviengro recebe o Criciúma, no Orlando Scarpelli, em duelo marcado para as 21h45min. 

Confira mais notícias do esporte catarinense

 
A Notícia
Busca