Joinville vence o Botafogo pelo NBB - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Basquete11/01/2018 | 08h54Atualizada em 11/01/2018 | 08h54

Joinville vence o Botafogo pelo NBB

A partida, que marcou a reedição da final da Liga Ouro, contou com a presença da torcida no Centreventos Cau Hansen

Joinville vence o Botafogo pelo NBB Leonardo Julio/Divulgação
Foto: Leonardo Julio / Divulgação

 Definida nos últimos minutos, a partida entre o Joinville e o Botafogo testou a emoção dos torcedores presentes no Centreventos Cau Hansen, na noite desta quarta-feira (10/1). Após começar vencendo e ceder a virada para os visitantes no segundo tempo, a equipe da casa conseguiu se reequilibrar e conquistar a vitória por 68 a 63.

Com o retorno de Stocks, que cumpriu suspensão automática no último jogo, o time de Joinville garantiu bolas de três e excelentes jogadas. O armador foi o cestinha da partida com XX pontos. Além dele, André Bambu e Jefferson Socas dominaram o marcador.

O jogo: o time visitante abriu o placar da partida, que logo nos minutos seguintes já se tornou bastante equilibrada. Com boas jogadas do Joinville, os donos da casa saíram vencendo o primeiro quarto por 24 a 22. Após cumprir suspensão automática no último jogo, Stocks retornou inspirado, marcando cestas de três pontos e protagonizando lances incríveis. Com isso, o Joinville fechou o primeiro tempo na frente por 38 a 35.

Já no segundo tempo, o Botafogo voltou com muita garra e conseguiu virar o placar, terminando o terceiro quarto na frente por 49 a 46. No último quarto, o jogo volto a ficar extremamente equilibrado, com a equipe de Joinville encostando no placar.

Próximos jogos: o Joinville volta a jogar neste domingo (14/01), contra o Paulistano, em São Paulo, às 11h. Em seguida, a equipe já segue para Campo Mourão, onde irá enfrentar os donos da casa, no dia 16 de janeiro, às 20h15. Esses jogos encerram os compromissos do time catarinense no primeiro turno do NBB.

NBB

A nova temporada da Liga Nacional de Basquete conta com 15 equipes e somente os 12 melhores colocados avançam aos playoffs. O mata-mata será disputado em uma série de melhor de cinco jogos, sendo as partidas de número 2, 3 e 5 na casa do time de melhor campanha. O Joinville já esteve presente em cinco edições do NBB e última participação ocorreu na temporada de 2012/2013.

Basquete de Joinville

O time de Joinville é organizado pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) e conta com patrocínio da Trimania FCB, Unisociesc, Red Horse e Prefeitura. A equipe também tem o apoio do Grupo Meta, Ademilar, Unimed, ACE, FT, Confeitaria XV, Conexão Fitness, Apolo Sport, Coltex, Auto Premier, Ícaro Express e Ideal Ambulâncias.or

A Notícia
Busca