Com retorno de trio, Avaí foca nas avaliações físicas - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Leão 201804/01/2018 | 13h30Atualizada em 04/01/2018 | 18h40

Com retorno de trio, Avaí foca nas avaliações físicas

Atletas terminam exames médicos e já fazem atividades de força

Com retorno de trio, Avaí foca nas avaliações físicas Divulgação/Avaí FC
Foto: Divulgação / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí começa a ganhar força, literalmente. Nesta quinta-feira, mais da metade do plantel de 32 jogadores passaram pelas avaliações físicas. A atividade ocorreu no CFA, anexo à Ressacada. Ainda, se juntaram ao grupo o lateral-esquerdo Capa e os atacantes Maurinho e Romulo. Capa ainda negocia saída e Maurinho havia aceitado proposta para jogar no futebol do Catar, mas a mudança do treinador do clube árabe fez com que a oferta fosse retirada. Ele volta a estar nos planos do Leão.

O trabalho sob o comando do preparador Jaelson Ortiz, na manhã desta quinta, foi executado por 18 jogadores. Os outros 14 concluíram os exames médicos. Estas etapas da pré-temporada vão até sexta-feira. No dia seguinte, o grupo vai a Águas Mornas para os treinamentos e concentração. Os treinos físicos neste momento são intervalados, alternando intensidade e breve descanso.

— Nosso objetivo é avaliar bem a situação de cada atleta e ter uma noção exata das necessidades a partir do trabalho que realizaremos no fim de semana e durante a nossa permanência em Águas Mornas. O grupo é praticamente o mesmo que terminou a temporada passada e isso ajuda bastante na retomada — descreveu Jaelson Ortiz.

Neste instante da preparação, os atletas estão entregues ao preparador Jaelson Ortiz e sua equipe, formada pelo fisiologista Pedro Morh e por ele para trabalhos de força, pelo professor Léo Fidelis, além do treinador de goleiros André Croda.

A estreia do Leão no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 17. O Avaí vai enfrentar o Internacional, em Lages.

 Leia mais notícias do Avaí

 
A Notícia
Busca