Chelsea e Arsenal empatam na ida das semifinais da Copa da Liga - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Londres10/01/2018 | 20h10

Chelsea e Arsenal empatam na ida das semifinais da Copa da Liga

AFP
AFP

Chelsea e Arsenal empataram sem gol nesta quarta-feira na partida de ida das semifinais da Copa da Liga inglesa e jogarão pela classificação à final no jogo de volta, no estádio Emirates, em 24 de janeiro.

Apesar de ter sido eliminado com uma equipe B na terceira rodada da FA Cup pelo Nottingham Forest, da 2ª divisão, no último fim de semana, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, decidiu mesclar titulares com reservas contra um Chelsea que entrou em campo com força máxima.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as melhores chances de gol foram criadas pelos Blues, com dois chutes do nigeriano Victor Moses que o goleiro colombiano David Ospina precisou salvar (24 e 28 min).

Na segunda etapa, o Chelsea, jogando diante de sua torcida, seguiu ditando o jogo, mas continuou pecando nas finalizações.

O atacante espanhol Álvaro Morata tive duas chances (55 e 57), mas a oportunidade mais clara voltou a ser de Moses, com um chute de voleio que o zagueiro alemão Skhrodan Mustafi travou quase em cima da linha (68).

Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu e o placar acabou não se mexendo.

Na terça-feira foi disputada a outra semifinal, com o Manchester City encontrando muito mais dificuldade do que o esperado para superar por 2 a 1 o Bristol, da 2ª divisão, graças a um gol do argentino Sergio Aguero nos acréscimos.

As partidas de voltas das semifinais da Copa da Liga inglesa serão disputadas em 23 e 24 de janeiro.

- Resultados das semifinais da Copa da Liga inglesa:

Terça-feira:

Manchester City - Bristol 2 - 1

Quarta-feira:

Chelsea - Arsenal 1 - 1

* AFP

 
A Notícia
Busca