Camisas pesadas, história e títulos: Figueirense e Criciúma se enfrentam pelo Catarinense 2018 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Estadual17/01/2018 | 07h07Atualizada em 17/01/2018 | 07h07

Camisas pesadas, história e títulos: Figueirense e Criciúma se enfrentam pelo Catarinense 2018

Alvinegro e Tigre fazem o grande jogo da rodada de abertura do Catarinense, às 21h45min, no Orlando Scarpelli

Camisas pesadas, história e títulos: Figueirense e Criciúma se enfrentam pelo Catarinense 2018 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Camisas pesadas, história e 27 títulos estaduais. Argumentos que sustentam o status de clássico para o jogo que coloca frente a frente, logo na primeira rodada, Figueirense e Criciúma. Os dois times se enfrentam às 21h45min desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Alvinegros e carvoeiros terão o planejamento de 2018 colocados à prova logo na primeira partida oficial. Assim que a bola rolar, as equipes tentam deixar as frustrações do ano passado para trás. 

A NSC TV transmite a partida para todo o Estado, com narração de Cleiton César e comentários de Roberto Alves.

O Figueirense sofreu na temporada anterior. Entrou nela com o objetivo de voltar imediatamente para a Série A do Campeonato Brasileiro passando pelo título do Catarinense. No entanto, chegou a brigar diretamente com times que lutavam contra a degola do Estadual e terminou na oitava posição. No torneio nacional, também sofreu na briga contra o rebaixamento. Para fazer de 2018 um ano bem diferente, foram mantidos parte do elenco do ano passado e feitas mais 15 contratações, além da permanência do técnico Milton Cruz.

O homem que guiou o Figueira para longe do rebaixamento na Série B tenta levar o Alvinegro para a parte alta do Campeonato Catarinense, fazer o time brigar por vaga na decisão. Da formação para o jogo de hoje, seis dos 11 atletas são caras novas. Entre elas estão os experientes Denis (goleiro) e Maikon Leite (meia-atacante). A esperança do treinador é que o clima da arrancada pela permanência na temporada anterior esteja no Scarpelli a partir de hoje.

— Espero que o torcedor possa poiar, assim como foi no ano passado. Quero que venha nos ajudar para começarmos com o pé direito. O fator campo será importante para iniciar bem e ter uma sequência em casa — disse Cruz.

O Criciúma não passou tanto sufoco em 2017, mas o desempenho foi longe do memorável ao torcedor. O Tigre até chegou a fazer frente no Estadual, mas não conseguiu brigar por muito tempo por vaga na final. Na Série B do Campeonato Brasileiro, teve troca de treinadores e no departamento de futebol, e a luta pela zona de acesso à elite nacional também foi uma esperança que não virou realidade. Por isso, a ordem é de reformulação. Com elenco enxuto, recheado de atletas da base, o Carvoeiro contratou atletas experientes de forma pontual e apostou no técnico Lisca. 

Para arrancar com três pontos, ele vai ter entre os jogadores que começam a partida quatro caras novas. As esperanças da torcida carvoeira está depositada sob o centroavante Siloé. O treinador confia no jogador e na equipe e não escondeu a expectativa do primeiro Catarinense na carreira. E com uma grande partida logo de cara. 

— Já tive a oportunidade de participar de vários clássicos, e é uma ansiedade gostosa. Tem aquela que atrapalha, que te inibe, e a positiva, que você quer que o jogo chegue logo. A gente está concentrado, preparado, treinamos muito e para colocar em prática tudo que a gente trabalhou — disse o treinador antes do duelo. 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Samuel Santos, Nogueira, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Maikon Leite, Felipe Amorim e João Paulo; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira, Wallacer e Alex Maranhão; Andrew e Siloé. Técnico: Lisca

ARBITRAGEM: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes
DATA E HORA: Às 21h45min desta quarta-feira
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca