Betão elogia Rubinho e aposta no sucesso do goleiro pelo Avaí - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Confiante07/01/2018 | 09h07Atualizada em 07/01/2018 | 09h07

Betão elogia Rubinho e aposta no sucesso do goleiro pelo Avaí

Formados na base do Corinthians, zagueiro e arqueiro vão se reencontrar no Leão da Ilha

Betão elogia Rubinho e aposta no sucesso do goleiro pelo Avaí André Palma Ribeiro/Avaí F.C
Betão é um dos remanescentes do Avaí após o rebaixamento no Brasileirão Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C
DC Esportes
DC Esportes

Experiente e um dos líderes do elenco do Avaí, o zagueiro Betão relembra sua chegada sob desconfiança ao clube para falar da contratação do goleiro Rubinho, de 35 anos. Ele, aliás, vê semelhanças por conta da idade, mas aposta que o camisa 1 vai ter sucesso no Leão da Ilha no decorrer da temporada 2018. 

– O Rubinho vai passar pela mesma situação que eu passei quando cheguei aqui, que está velho, que vem se encostar, que vai parar. Eu tenho certeza que ele vai superar todas as especulações assim como eu superei – diz Betão.

O zagueiro, de 34 anos, assim como Rubinho foi formado na base do Corinthians. Por isso, Betão sabe que o goleiro será um líder a mais no elenco azurra e confia nisso como algo positivo para as competições que o time irá disputar.

– Conheço ele, nos criamos praticamente juntos. Um goleiro qualificado com currículo invejável, um cara de grupo, bom de vestiário, sabe conversar com todos, uma liderança muito boa. Vai fazer um páreo duro com o Maurício e contribuir com o Avaí de diversas formas – fala o zagueiro.

De acordo com Betão, um dos pontos positivos do Avaí para 2018 é a manutenção da maior parte do elenco apesar do rebaixamento no Brasileirão. O zagueiro vê essa situação como algo que pode ser um diferencial em termos de ritmo e entrosamento.

– É importante. Se reformular a equipe todo ano é difícil ter continuidade no trabalho. Neste aspecto o Avaí acertou bastante, manteve o esqueleto do time. Facilita até pelo calendário péssimo que temos, para manter o ritmo e o que fizemos ano passado – completa.

Até o momento, além de Rubinho, o Avaí contratou mais três jogadores: os meias André Moritz e Martinuccio, e o atacante Rafinha. O time monitora o mercado na busca de um lateral-direito para suprir a não permanência de Maicon.

A estreia do Leão da Ilha na temporada acontece no dia 17, às 20h30min, contra o Inter de Lages, fora de casa, na Serra Catarinense.

 Leia mais notícias do Avaí

 
A Notícia
Busca