Arsenal não irá gastar muito na janela, garante Wenger - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Londres23/01/2018 | 13h34

Arsenal não irá gastar muito na janela, garante Wenger

AFP
AFP

O Arsenal não irá gastar muito na janela de transferência de inverno, garantiu o técnico Arsène Wenger nesta terça-feira (23), dia seguinte da chegada de Henrikh Mkhitaryan e da saída de Alexis Sanchez para o Manchester United.

"Não podemos esquecer que temos restrições financeiras impostas pelos bancos, porque nós construímos nosso estádio", declarou Wenger em coletiva de imprensa antes da partida de volta da semifinal da Copa da Liga contra o Chelsea, nesta quarta-feira (0-0 na ida).

"É importante, é preciso respeitar o plano financeiro. Estamos trabalhando muito para sermos mais ricos e estamos conseguindo", continuou o treinador.

Segundo estudo divulgado na segunda-feira pela consultoria Deloitte, o Arsenal é o sexto clube mais rico do mundo.

"Somos um clube de futebol sério, que tem responsabilidades, e queremos gastar o dinheiro que podemos. Se você não tem os meios, você precisa dizer 'Não, sinto muito, não posso fazer isso'", insistiu.

Segundo as imprensas britânica e alemã, o clube londrino estaria perto de sacramentar a compra do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang por 60 milhões de euros.

"Precisamos gastar o dinheiro da maneira mais inteligente possível, num mercado de transferência que se tornou um pouco incontrolável", lembrou o técnico francês, afirmando que a chegada de Aubameyang é "uma possibilidade".

"Eu prefiro encorajar os clubes a insistir na qualidade dos jovens, algo que fazemos, ao invés de optar por gastar milhões", concluiu.

O Arsenal é o atual sexto colocado da Premier League e disputa a Liga Europa.

* AFP

 
A Notícia
Busca