Amandinha, do Leoas da Serra, é eleita a melhor do mundo no futsal - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

No topo10/01/2018 | 16h09Atualizada em 10/01/2018 | 16h48

Amandinha, do Leoas da Serra, é eleita a melhor do mundo no futsal

Outros atletas de Santa Catarina também estão entre os melhores no site Futsal Planet

Amandinha, do Leoas da Serra, é eleita a melhor do mundo no futsal Leoas da Serra/Divulgação
Foto: Leoas da Serra / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

A brasileira Amandinha está mais uma vez no topo do futsal mundial feminino. Nesta quarta-feira, o site Futsal Planet anunciou os vencedores do Umbro Futsal Awards 2017, e a ala, do Leoas da Serra, de Lages, foi eleita a melhor jogadora do planeta pela quarta vez consecutiva.

A lista de melhores do mundo no futsal feminino ainda traz outra brasileira no top 3: Vanessa, do Pescara, da Itália. Diana, também do Leoas da Serra, terminou na quinta posição. A goleira Giga, do Chapecó, ficou em quinto lugar na sua categoria. O time feminino de Chapecó, aliás, foi considerado o oitavo melhor do Mundo.

Entre os homens, o futsal catarinense foi representado pelo JEC/Krona, atual campeão da Liga Futsal. Na categoria de melhor atleta, o ala Jackson "Samurai" ficou em sexto lugar. O português Ricardinho, do Movistar, da Espanha, foi eleito pela quinta vez, superando o brasileiro Falcão, que tem quatro conquistas.

A lista de representantes do JEC/Krona ainda teve Willian como o nono melhor goleiro do Mundo, o técnico Vander Iacovino, como o o oitavo melhor treinador, além da própria equipe, considerada a quarta melhor. O jovem Gabriel ainda terminou em quarto lugar entre os mais jovens do Mundo.

Leia mais notícias do esporte catarinense

 
A Notícia
Busca