Roberto Alves: "Federação acertou em cheio ao conseguir uma data para a final" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Opinião05/12/2017 | 16h56Atualizada em 05/12/2017 | 16h58

Roberto Alves: "Federação acertou em cheio ao conseguir uma data para a final"

 Chape é a grande favorita e o time a ser perseguido.

Roberto Alves: "Federação acertou em cheio ao conseguir uma data para a final" Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
roberto alves
roberto alves

Era o que faltava
Uma data para uma grande final. O Estadual de 2018 promete. A Chape é a grande favorita e o time a ser perseguido. Resta saber como o Verdão virá após o encerramento de alguns contratos. Os outros quatro grandes têm a obrigação de, no mínimo, disputar palmo a palmo a competição. O futebol de Tubarão já disse que vem forte pelas informações que temos. Quem pode surpreender? Candidatos não faltam, como Internacional e Brusque, pela tradição no futebol catarinense, e Concórdia, pela empolgação da volta à elite estadual. O que nos resta é esperar a montagem dos elencos para termos uma ideia melhor de quem será quem no Estadual que terá uma grande final. Méritos à FCF, que conseguiu a data tão esperada na CBF.

Sensível
Liguei para o presidente da Chapecoense. Como sempre, muito atencioso e sensível às causas do futebol. Para evitar qualquer alteração que viesse a ferir o estatuto do torcedor por conta de mais uma data no campeonato, Maninho confirmou que a Chape jogará com um time alternativo na rodada do dia 14 de fevereiro, quando a Chape também atuará pela Copa Libertadores. Aliás, a Chapecoense foi festejadíssima na festa de final de ano da CBF.

Vai Ficar
Meu sentimento em relação à permanência de Claudinei Oliveira no Avaí. Só não fica se não quiser. Foi ético. Disse ao presidente que seria melhor esperar a eleição de sábado para depois ser tomada a decisão. Battistotti deixou a decisão ao técnico, já com a abertura de que, se quiser, ficará pelo bom trabalho realizado.

Leia outras colunas de Roberto Alves

Leia também:

 Roberto Alves: Federação renova contrato de transmissão do Catarinense com a TV Globo

 Figueirense busca acordo com Sport para contar com goleiro Agenor em 2018

 Marquinhos divulga vídeo do vestiário do Avaí após queda: "Não foi culpa nossa"

A Notícia
Busca