Quatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Em 201813/12/2017 | 20h02Atualizada em 13/12/2017 | 20h02

Quatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil

Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville vão estrear fora de casa. Brusque e Tubarão serão mandantes nas partidas iniciais

Quatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil Márcio Cunha/Especial
Chapecoense perdeu para o Cruzeiro nas oitavas neste ano - e vai entrar na competição em fase avançada novamente Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

O sorteio que define os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2018 está marcado para sexta-feira. No entanto, os sete times catarinenses que disputam o torneio têm noção de como serão as partidas de estreia. A CBF divulgou nesta quarta-feira a divisão das equipes por potes no evento marcado às 15h de sexta-feira. Dos 91 participantes, 80 conhecerão seus primeiros adversários.

Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville estão todos no pote B — o Figueira pode mudar de pote caso o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana. A distribuição é feita conforme o ranking de clubes da CBF. Os times dos potes A, B, C e D vão jogar a primeira fase como visitantes. Já Brusque e Tubarão estão no grupo das equipes que estreiam como mandantes. O time brusquense está no pote F e o tubaronense no H.

Os times do pote B, que tem quatro catarinenses, vão enfrentar times do pote F, que tem o Brusque. Já as equipes do pote H, do Tubarão, encaram adversários do pote D. (Confira abaixo a divisão dos clubes por potes). Clubes do pote A terão pela frente rivais do pote E.

A Chapecoense é uma das 11 equipes que vão entrar na Copa do Brasil direto nas oitavas de final. Além da Chape estão assegurados nesta etapa Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo e Vasco (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); e Luverdense (campeão da Copa Verde 2017). O América-MG (campeão da Série B) e Atlético-MG (9º colocado no Brasileirão 2017) aguardam a definição do campeão da Copa Sul-Americana. Caso o Flamengo conquiste o título, o Galo participa da Libertadores e também entra nas oitavas.

Confira a divisão das equipes por potes.

Pote A: Atlético-MG*, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba, Vitória.
Pote B: Figueirense**, Atlético-GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná, Criciúma, Joinville.
Pote C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa Esporte, Sampaio Corrêa, Londrina, Vila Nova-GO.
Pote D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Rio Branco-AC, Confiança, Remo, CSA, Ituano.
Pote E: Globo-RN, Santos-AP, Caxias-RS, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense-GO, Nacional-AM, Atlético-AC, Parnahyba,
Pote F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos-PI, URT, Treze, Itabaiana-SE, Brusque, Sinop-MT, Fluminense-BA.
Pote G: São Raimundo-RR, Vitória da Conquista, Brasiliense, Cordino-MA, Real Ariquemes-RO, Independente-PA, Interporto-TO, Dom Bosco, Nova Iguaçu, Cianorte-PR.
Pote H: Manaus, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Atlético-ES, Uberlândia, Corumbaense-MS, Novoperário-MS, Aimoré-RS, Tubarão-SC, Inter de Limeira-SP.

*Caso o Flamengo vença a Copa Sul-Americana, o Atlético-MG se classifica de forma direta às oitavas
**Com o título do Flamengo, o Figueirense integra o pote A e o América-MG passa a integrar o pote B

Confira outras notícias sobre esportes

 
A Notícia
Busca