Já classificado, Real Madrid vence Borussia Dortmund na Champions - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Madri06/12/2017 | 20h01

Já classificado, Real Madrid vence Borussia Dortmund na Champions

AFP
AFP

O Real Madrid venceu por 3 a 2 o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões, um resultados que não mexeu na situação do grupo H, que já tinha o time espanhol classificado às oitavas e os alemães eliminados.

O Real começou a partida se impondo, abrindo 2 a 0 de vantagem rapidamente com gols de Borja Mayoral, aos 7 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 11. Antes do intervalo, ainda deu tempo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang descontar para o Borussia, aos 43.

No segundo tempo, o clube de Dortmund chegou ao empate, novamente com Aubameyang, aos 4, mas Lucas Vázquez garantiu a vitória do Real aos 35.

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões (114 gols), se tornou o primeiro jogador a marcar em todas as seis rodadas da fase de grupos da competição.

O brasileiro Neymar, do PSG, que havia marcado nas cinco primeiras rodadas, teve a oportunidade de ser o primeiro jogador a realizar o feito, mas passou em branco na terça-feira, durante a derrota do clube francês diante do Bayern de Munique (3-1).

A partida acabou sendo um amistoso de luxo para Real Madrid e Borussia Dortmund, que chegaram à última rodada com suas situações praticamente definidas.

O Real se manteve na segunda colocação do grupo H com 13 pontos, três a menos que o líder Tottenham, que na outra partida da chave venceu o Apoel por 3 a 0 em Londres, gols de Llorente, Son e N'Koudou.

Apesar da derrota, o Borussia Dortmund seguiu igualado em pontos (2) com o modesto Apoel, mas ficou com o terceiro lugar e a vaga na Liga Europa por ter melhor saldo de gol (-6 contra -11) que o time cipriota.

* AFP

A Notícia
Busca