Caxias esteve presente no congresso técnico da Série C do Catarinense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Toque de Letra 09/11/2017 | 01h11Atualizada em 09/11/2017 | 01h11

Caxias esteve presente no congresso técnico da Série C do Catarinense

Além do Alvinegro de Joinville, outros 11 clubes participaram da reunião na Federação Catarinense

Caxias esteve presente no congresso técnico da Série C do Catarinense Divulgação / FCF/FCF
Foto: Divulgação / FCF / FCF

Depois de realizar o congresso técnico da primeira e da segunda divisões catarinenses, nesta quarta foi a vez da Federação Catarinense de Futebol (FCF) convocar os clubes da Terceira Divisão. Doze equipes se mostraram interessadas em participar. 

Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte 

Entre elas, estava o Caxias, de Joinville. O Alvinegro, no entanto, já adiantou que não tem condições de competir. Representado pelo diretor Marcelo Niehues, o Caxias esteve presente para entender quais são os custos da Terceirona e atualizar  seu planejamento para o retorno ao futebol profissional. Mas a volta, inicialmente, não ocorrerá em 2018.

Em conversa com a coluna, o diretor Norberto Gottschalk afirmou que os planos só mudarão caso surja um investidor disposto a bancar os custos para que o Caxias volte a atuar profissionalmente em 2018. Se depender dos recursos do clube, o plano é inviável pelas despesas que o Alvinegro ainda tem de gestões passadas e pela necessidade de fazer reformas no Ernestão

Além do Caxias, participaram do congresso técnico: Curitibanos, Porto, Jaraguá, Atlético de Ibirama, Próspera, Carlos Renaux, XV de Outubro, Xanxerê, Itajaí, Atlético Alto Vale e Orleans.

A Notícia
Busca