Avaí deixa de lado situação favorável do adversário em jogo decisivo - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série A29/11/2017 | 07h51Atualizada em 29/11/2017 | 07h51

Avaí deixa de lado situação favorável do adversário em jogo decisivo

Fim de campeonato pode ser aditivo aos jogadores do Santos no duelo das 17h de domingo

Avaí deixa de lado situação favorável do adversário em jogo decisivo Cristiano Estrela/Agencia RBS
Avaí volta a enfrentar o Santos no Brasileirão, depois do empate sem gols no turno Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí vai enfrentar o Santos na última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe azurra precisa vencer na Vila Belmiro e torcer por tropeços de rivais diretos na briga pelo rebaixamento. Por outro lado, o Peixe tem a situação “resolvida” no Brasileirão, garantido na Libertadores do próximo ano. No entanto, os atletas do Leão não acreditam em facilidade no confronto das 17h de domingo.

— Estamos na bola há alguns anos e sabemos que não existe essa história de sangue doce. Muitos jogadores querem renovar seus contratos, quem receber chance vai querer mostrar valor. Será difícil, uma camisa pesadíssima, o Elano (treinador) querendo se firmar como técnico, então vai ser um jogo duro e que vamos encarar com seriedade — comentou o zagueiro Betão.

O Avaí precisa vencer o jogo e ainda torcer contra dois dos três adversários diretos: Coritiba, Sport e Vitória, que enfrentam Chapecoense, Corinthians e Flamengo, respectivamente. A equipe catarinense vai para Santos embalada pelas duas vitórias seguidas, sobre Palmeiras e Atlético-PR, que a mantiveram viva para tentar a permanência na última rodada do Brasileirão.

— Futebol não é ciência exata, acontecem coisas inexplicáveis. Não conseguíamos um bom desempenho em casa e quando precisou, conseguimos as duas vitórias importantíssimas para a busca pela permanência. Em um momento de pressão e necessidade, a equipe correspondeu — lembrou o xerife azurra. 

Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da
Série B

A Notícia
Busca