Angelotti vai à CBF e manifesta preocupação dos clubes de SC com a arbitragem  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol14/11/2017 | 17h09Atualizada em 14/11/2017 | 17h18

Angelotti vai à CBF e manifesta preocupação dos clubes de SC com a arbitragem 

Equipes estão na reta decisiva do Campeonato Brasileiro das Séries A e B

Angelotti vai à CBF e manifesta preocupação dos clubes de SC com a arbitragem  Divulgação / FCF/FCF
Coronel Marcos Marinho, Rubens Renato Angelotti e Marco Antônio Martins em encontro na CBF nesta terça Foto: Divulgação / FCF / FCF
DC Esportes
DC Esportes

A reta final do Campeonato Brasileiro reserva emoções na parte de cima e de baixo da tabela, e, a exemplo de anos anteriores, a arbitragem entra no foco das equipes. Para mostrar que os clubes catarinenses estão preocupados com o apito e não querem ser prejudicados nas últimas rodadas da competição, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) esteve na Comissão de Arbitragem da CBF nesta terça-feira.

— Estamos apreensivos e preocupados com a definição das campanhas dos nossos clubes nos certames nacionais. A disputa está muito difícil. É fundamental a permanência da dupla catarinense na Série A e na Série B para 2018 — frisa o presidente da FCF Rubens Renato Angelotti. 

O diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, também participou do encontro com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marcos Marinho. Os dirigentes catarinenses aproveitaram para apresentar os projetos realizados no Estado. 

Na Série A, restam ainda quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão. O Avaí está em situação mais complicada, pois é o vice-lanterna do campeonato e precisa vencer os próximos jogos para permanecer na elite. Nesta quarta, o Leão encara o Cruzeiro, no Mineirão. Já a Chapecoense venceu o Santos na noite de segunda e praticamente garantiu a permanência na Primeira Divisão. 

A situação do Figueirense ainda preocupa na Série B. O time joga nesta terça contra o Vila Nova, às 20h30min, no Serra Dourada, e se vencer praticamente assegura a permanência na Segunda Divisão. O Criciúma também entra em campo nesta terça, às 19h15min, em casa, contra o Náutico, e pode carimbar matematicamente um lugar na competição. 

Confira as últimas notícias do esporte  

A Notícia
Busca