Roberto Alves: dos três catarinenses em campo neste sábado, o que mais preocupa é o Figueirense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Opinião23/09/2017 | 07h30Atualizada em 23/09/2017 | 07h30

Roberto Alves: dos três catarinenses em campo neste sábado, o que mais preocupa é o Figueirense

Fora de casa, Avaí busca a consolidação do bom momento e Criciúma, que tem novo técnico, tem chance de crescer na competição

Roberto Alves: dos três catarinenses em campo neste sábado, o que mais preocupa é o Figueirense Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Três em campo

Um sábado especial para o futebol catarinense, envolvendo as duas principais séries: três dos quatro catarinenses estarão em campo. Preocupação, chance e consolidação. Palavras de ordem.

Preocupação

A maior preocupação está no Figueirense, que há muito habita a zona de rebaixamento. Não adianta dizer que tem time para estar em outra posição. Precisa vencer. O técnico passou a semana buscando soluções dentro do elenco e veremos novamente uma equipe bem alterada diante do ABC, que é o lanterna da competição.

Chance

O Criciúma, que tem tropeçado em jogos dentro de casa, parece se dar melhor longe da torcida. De técnico novo, joga fora com o CRB. Novo esquema, nova formação, filosofia diferente de trabalho, muda tudo sempre com a chegada de novo comandante. Pode motivar, mas também pode dificultar o entrosamento. Nova chance para crescer.

Consolidação

Na Ilha do Urubu, o Avaí tentará segurar o bom time do Flamengo, que neste momento pensa muito mais na decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Com time principal ou não, parece que neste momento não há titulares ou reservas no Rubro-negro. Muda pouco a qualidade. Juan volta no Avaí, que certamente vai impor aos cariocas muita dificuldade com sua forma de atuar. É preciso surpreender para consolidar este momento.

O domingo

A volta da Chape à Arena Condá completa a jornada dos times catarinenses no domingo. Vencer ou vencer, não há outro resultado para o jogo com a Ponte Preta. Já não sei que time o Emerson Cris vai colocar em campo. Elenco tem. Precisa voltar a jogar com vontade, buscar a vitória, e não achar que ela virá ao natural.

Leia outras colunas de Roberto Alves
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão
Acesse a tabela da
Série B do Brasileirão

A Notícia
Busca