Real Madrid inicia defesa do título; Liverpool e Sevilla sonham alto - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Paris12/09/2017 | 12h38

Real Madrid inicia defesa do título; Liverpool e Sevilla sonham alto

AFP
AFP

O bicampeão Real Madrid vai iniciar a defesa do título da Liga dos Campeões contra o Apoel cipriota, nesta quarta-feira, enquanto o Liverpool vai encarar o Sevilla com o brasileiro Philippe Coutinho entre os relacionados para o jogo.

O desafio do técnico Zinedine Zidane é enorme. Depois de conseguir a façanha inédita de conquistar o troféu mais cobiçado da Europa duas vezes seguidas em menos de um ano e meio como treinador, o francês agora tem a missão de buscar o tricampeonato. No entanto, o início de temporada na Liga espanhola é decepcionante após dois empates.

Zizou não vai poder contar com o compatriota Karim Benzema, que sentiu lesão muscular no jogo do último fim de semana e vai desfalcar a equipe por pelo menos um mês. No entanto, poderá escalar o craque português Cristiano Ronaldo, suspenso na Liga mas disponível para a Champions.

Com CR7, o público insaciável do Santiago Bernabéu pode esperar a volta dos muitos gols da equipe.

No outro duelo do grupo H, Tottenham e Borussia Dortmund se enfrentam em duelo decisivo para a disputa por uma das duas vagas classificatórias para as oitavas de final.

Já o Liverpool recebe o Sevilla, que querem melhorar o desempenho da última temporada, quando caíram nas oitavas de final, e avançar longe na competição. Os espanhóis se classificaram para a fase de grupos após bater o Istambul Basaksehir por 4 a 3 no placar agregado.

Do outro lado, os Reds podem contar com o brasileiro Philippe Coutinho. O meia foi relacionado pelo técnico alemão Jurgen Klopp, depois da frustrada transferência para o Barcelona.

No outro duelo do grupo E, o Spartak Moscou encara o Maribor. Mesmo iniciando a competição contra o rival mais forte do grupo, Liverpool e Sevilla querem garantir pontos para evitar surpresas.

Destaque na última temporada após chegar às semifinais, o Monaco vai encarar o Leipzig, que faz sua estreia na principal competição do continente após excelente temporada passada. O time alemão terminou em segundo na Bundesliga.

O Manchester City do atacante brasileiro Gabriel Jesus também entra em campo na quarta. Os Citizens de Pep Guardiola viajam à Holanda para enfrentar o Feyenoord.

A equipe inglesa foi a segunda que mais investiu nesta temporada, gastando 242 milhões de euros em contratações, atrás apenas do Paris Saint-Germain (395 mi).

-- Programação da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo horário de Brasília:

Grupo E

(15h45) Maribor (SLO) - Spartak de Moscou (RUS)

Liverpool (ING) - Sevilla FC (ESP)

Grupo F

(15h45) Feyenoord (HOL) - Manchester City (ING)

Shakhtar Donetsk (UCR) - Napoli (ITA)

Grupo G

(15h45) RB Leipzig (ALE) - Monaco (FRA)

Porto (POR) - Besiktas (TUR)

Grupo H

(15h45) Real Madrid (ESP) - Apoel Nicosia (CYP)

Tottenham (ING) - Borussia Dortmund (ALE)

* AFP

A Notícia
Busca