Ranking da Fifa definirá cabeças de chave da Copa do Mundo-2018 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Paris14/09/2017 | 18h09

Ranking da Fifa definirá cabeças de chave da Copa do Mundo-2018

AFP
AFP

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia-2018, marcado para 1 de dezembro em Moscou, terá quatro potes, que repartirão as 32 seleções classificadas seguindo o ranking da Fifa de outubro, anunciou nesta quinta-feira a entidade que rege o futebol.

"Todas as equipes estarão repartidas nos potes 1 a 4 segundo critérios esportivos com oito equipes cada. Isso significa que a edição de outubro de 2017 do ranking mundial da Fifa será usado para distribuir todas as equipes classificadas respeitando suas classificações em ordem descendente, com as sete melhores equipes e a Rússia no pote 1", explicou a Fifa em seu site.

Dois países de uma mesma confederação não poderão dividir o mesmo grupo, a não ser os europeus, com limite para dois por chave.

O ranking da Fifa será publicado em 16 de outubro, mas já é certo que o Brasil, atual segundo colocado, será cabeça de chave, assim como a Alemanha, líder do ranking.

O sorteio dos grupos será realizado em 1 de dezembro no Palácio de Congressos do Kremlin, em Moscou, com capacidade para 6.000 espectadores.

A Rússia sediará a Copa do Mundo de 14 de junho a 15 de julho de 2018. Doze estádios distribuídos em 11 cidades receberão jogos.

* AFP

A Notícia
Busca