Premier League encerra janela de transferências antes do começo da temporada 2018-19 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Londres07/09/2017 | 14h31

Premier League encerra janela de transferências antes do começo da temporada 2018-19

AFP
AFP

A Premier League vai fechar a janela de transferências antes do início da temporada 2018-19, depois dos clubes votarem pela decisão nesta quinta-feira, após de vários treinadores se queixarem da data final ser no dia 31 de agosto já com três rodadas disputadas.

Os clubes não poderão contratar desde a quinta-feira anterior ao início do campeonato.

O comunicado da Premier League explica que os clubes "terão a possibilidade de vender seus jogadores para outros campeonatos que ainda estiverem com o mercado aberto".

Alex Ferguson, emblemático ex-treinador do Manchester United e atualmente embaixador de técnicos da Uefa, resumiu a situação.

"O problema com o mercado que vivemos este ano foi o fechamento, no dia 31 de agosto, depois dos campeonatos terem começado. Pensamos que seria preciso fechá-lo antes do começo da temporada, para que não se espere os primeiros resultados antes de contratar", explicou.

O português José Mourinho, atual treinador dos Diabos Vermelhos, também pediu por uma janela mais curta.

"Como técnico, não como um ator do mercado, preferiria que o período de contratações terminasse o quanto antes", comentou.

Nos principais campeonatos europeus, a janela de transferências costuma fechar no dia 31 de agosto, enquanto na Espanha se encerra no dia 1º de setembro, quando já foram disputadas três ou quatro rodadas.

* AFP

A Notícia
Busca