Lateral João Lucas veste camisa do Figueirense e se coloca à disposição para atuar em outras funções - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série B06/09/2017 | 13h21Atualizada em 06/09/2017 | 13h26

Lateral João Lucas veste camisa do Figueirense e se coloca à disposição para atuar em outras funções

Jogador reforça que é a lateral esquerda é sua posição de origem, mas demonstra não se incomodar com possibilidade de jogar no meio

Lateral João Lucas veste camisa do Figueirense e se coloca à disposição para atuar em outras funções Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

João Lucas vestiu a camisa do Figueirense e demonstrou que está disponível para o que for preciso na luta da equipe em deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira. Nos treinamentos preparatórios ao duelo das 19h15min de sexta-feira, contra o Boa Esporte, o lateral-esquerdo de origem foi utilizado pelo técnico Milton Cruz no meio de campo, como um volante. A vontade de defender o Figueira é tanta que o recém-chegado não se incomoda com a função diferente da habitual.

— Se precisar estou à disposição. Jogar mais no meio é meio novo para mim, mas já fiz um tempo atrás. Não vejo dificuldade, hoje temos que se igualar na vontade, e lógico também mostrar nosso talento individual.  Mas ouvi as dicas do treinador, o que trabalhamos essa semana. Sou mais lateral, minha origem é essa. Tenho qualidade de chegar com cruzamentos, porém vou procurar esse espaço onde treinei. Não sei se vou jogar, se colocar ali estarei preparado para dar meu melhor — disse João Lucas, que estava na Ponte Preta e chegou a estar em ação nas 10  primeiras partidas da Macaca na Série A deste ano.

A mudança por um clube de menor divisão não incomoda o jogador. O lateral-esquerdo está contente porque vê no Figueirense a chance de mostrar em campo uma de suas virtudes, conforme demonstrou: a competitividade.

— Sou movido a desafio. Já joguei a Série B e sei como é difícil. Para mim, seria muito fácil ficar na Ponte Preta, um clube de Série A, não sei se vai brigar para ficar ou cair, e só treinando. Vi que é um desafio, gosto. Vi a força do grupo, dá para ver nos treinamentos, o quanto consegue impor. Então, é um desafio que tem tudo para ser positivo — comentou.

O Figueirense, agora do lateral-esquerdo João Lucas, embarcou para Varginha na tarde desta quarta. Os atletas ainda fazem um treinamento em solo mineiro antes do duelo contra o Boa, no estádio municipal da cidade. O confronto é válido pela 23ª rodada da Série B. 

Leia outras notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros