Joinville larga com 27 pontos na disputa da 17ª edição da Olesc - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Toque de Letra 18/09/2017 | 19h43Atualizada em 18/09/2017 | 19h43

Joinville larga com 27 pontos na disputa da 17ª edição da Olesc

Cidade conquistou bons resultados na disputa da natação, que aconteceu em Palhoça, no fim de semana


Foto: Divulgação / Divulgação

Joinville conquistou o título da natação masculina e o vice-campeonato da disputa feminina da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As provas aconteceram no fim de semana passado, no complexo aquático da Unisul, em Palhoça. Comandados por Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa, os joinvilenses conquistaram 21 medalhas: oito de ouro, sete de prata e seis de bronze. 

Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte

A programação oficial da Olesc marca o início das disputas entre os dias de 7 a 14 de outubro, em Rio do Sul, mas a natação foi antecipada e transferida para Palhoça porque a sede oficial do evento não tem piscinas com os padrões exigidos pela Federação Catarinense da modalidade. Com os bons resultados na modalidade, Joinville soma 27 pontos na classificação geral da Olesc.

Os destaques da natação joinvilense foram Lucca Cruz Tonin (13 anos) e Letícia Romão (12 anos). Lucca conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50 m e 100 m costas, além de participar da vitória das provas de revezamento, totalizando quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Letícia conquistou três medalhas de ouro e três de prata. Levou o ouro nas provas de 800 m livre, 200 m medley e 50 m borboleta e prata nos 100 m borboleta e no revezamento.



A Notícia
Busca