JEC oficializa saída de Pingo do comando técnico da equipe - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol12/09/2017 | 13h03Atualizada em 12/09/2017 | 13h03

JEC oficializa saída de Pingo do comando técnico da equipe

Decisão foi tomada na noite de segunda-feira, quando o clube já anunciava informalmente a decisão, mas não havia comunicado o treinador sobre o desligamento

JEC oficializa saída de Pingo do comando técnico da equipe Salmo Duarte/A Notícia
Pingo não dirigirá o JEC na disputa da Copa Santa Catarina, em outubro Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Joinville oficializou no fim da manhã desta terça-feira a saída do técnico Pingo. A informação já circulava na noite de segunda, quando profissionais do clube informaram membros da imprensa a respeito do desligamento (leia aqui).  

Em entrevista à Rádio Cultura, o superintendente financeiro, Ed Carlos Natali, confirmou que Pingo não permaneceria no JEC. Segundo ele, Pingo só não teria sido informado porque não tinha sido localizado. Além de Pingo, deixam o clube o auxiliar João Bandoch e o preparador físico George Castilhos.

Veja mais informações do JEC em Toque de Letra
'Teríamos nos classificado se eu tivesse assumido antes', diz Pingo
Elton Carvalho: erro de Pingo foi jogar sempre da mesma maneira no JEC 

No JEC, foram 11 partidas comandadas por Pingo, nas quais o JEC somou 18 pontos – cinco vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 54% dos pontos. Foram 20 gols marcados e 13 sofridos.

Numa classificação hipotética, considerando os resultados apenas durante o período no qual Pingo foi treinador do Joinville, o Tricolor teria ficado na terceira colocação, um ponto atrás de São Bento e Tupi. Baseado neste retrospecto é que o joinvilense confiava na manutenção para a próxima temporada.

O JEC pode anunciar um novo treinador ainda nesta semana. O nome de Rogério Zimmermann, ex-Brasil-RS, é um dos favoritos.



A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros