Jay-Jay Okocha: Neymar e Cavani têm "concorrência sadia" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Londres23/09/2017 | 11h40

Jay-Jay Okocha: Neymar e Cavani têm "concorrência sadia"

AFP
AFP

A rivalidade entre Edinson Cavani e Neymar é "uma concorrência sadia que existe em quase todos os times", indicou em entrevista à AFP o nigeriano Jay-Jay Okocha, ex-meia do Paris Saint-Germain.

Pergunta: O que você acha do enfrentamento entre Neymar e Cavani no seu ex-clube? É uma má notícia para o PSG?

Resposta: "Claro que não. É uma concorrência sadia. É sempre bom ter mais de um jogador que possa bater as faltas e os pênaltis. No final, acontece em quase todos os times. Só é preciso negociar e dizer: 'você bate o primeiro e eu o segundo'. Para mim, a concorrência é sadia".

P: Como você organizava na época com Ronaldinho?

R: "O importante era o time e ganhar os jogos. Dá pra negociar. Cada jogador tem uma zona (para bater as faltas) onde é melhor. Então se a falta é nessa zona, ele tem que bater. Se é de um lugar neutro, o que se sentir melhor pode cobrar".

P: Você acha que Neymar está longe de se tornar o melhor jogador do mundo?

R: "Não está muito longe. Tudo depende de seu espírito competitivo e de sua confiança. Os outros dois, Messi e Cristiano Ronaldo, ainda não abdicaram disso. Para superá-los, é preciso que faça um pouco mais do que eles fazem agora. É uma tarefa muito difícil. Foi uma decisão arriscada sair do Barcelona, mas agora pode mostrar que tem o necessário para ser o melhor".

P: Qual o objetivo da Nigéria na próxima Copa do Mundo da Rússia?

R: "O primeiro é se classificar, porque ultimamente estamos em dificuldades. Se conseguirmos, não vai existir nenhuma pressão sobre o time, porque ninguém pensa que podem vencer. Se conseguirem classificar na fase de grupos, vai ser um progresso. É um time jovem, com poucos jogadores experientes. Seria fantástico para eles jogarem uma Copa do Mundo".

* AFP

A Notícia
Busca