Grupos da Liga dos Campeões começam com olhares voltados ao PSG - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Paris11/09/2017 | 12h58

Grupos da Liga dos Campeões começam com olhares voltados ao PSG

AFP
AFP

O Paris Saint-Germain, com o trio Cavani-Mbappé-Neymar, inicia seu principal desafio no continente para desbancar as velhas potências e conquistar a inédita Liga dos Campeões, que começa nesta terça-feira contra o Celtic.

A fase de grupos é o primeiro obstáculo do clube da capital francesa, que sonha chegar à final no dia 26 de maio de 2018, em Kiev, para voltar com a tão sonhada taça.

Além dos habituais Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e ultimamente a Juventus, o PSG atrai os olhares de todos nesta temporada. A equipe investiu 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona, o que se tornou a contratação mais cara da história do futebol.

Além do craque brasileiro, o time investiu na compra da jovem promessa francesa Kylian Mbappé, de 18 anos, que chegou por empréstimo com opção de compra de 180 milhões de euros. Os dois se juntam ao uruguaio Edinson Cavani, grande estrela do time após a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Furioso após a saída de Neymar para o PSG, o Barcelona pagou 147 milhões de euros ao Borussia Dortmund para contar com o futebol do francês Ousmane Dembelé, que terá a dura missão de ocupar o espaço deixado pelo camisa 10 da seleção brasileira.

- 'Neymar mijou na piscina' -

As movimentações do PSG, rico e extremamente ambicioso, não caíram bem em outras potencias europeias tradicionais.

Oficialmente, o atual bicampeão da competição Real Madrid, recordista de títulos do torneio com 12 troféus, não tem medo.

"Estou feliz com os jogadores que tenho agora, temos um bom grupo", indicou o técnico Zinedine Zidane, técnico responsável pelo feito inédito do bicampeonato, em apenas uma temporada e meia no cargo.

Mas o eterno rival Barcelona não digeriu da mesma forma: "nenhum jogador está acima do clube", comentou o presidente Josep María Bartomeu, muito criticado pela atuação do clube catação no último mercado de transferências.

Mas as palavras mais duras duras saíram do presidente da Liga espanhola, Javier Tebas: "O PSG está burlando o sistema. Um jornalista espanhol definiu, e espero não ser grosseiro, mas é como mijar na cama ou na piscina. Neymar foi ao trampolim e mijou na piscina, não se pode tolerar".

- Cinco clubes ingleses -

"Meu objetivo é que exista uma ordem para acabar com essa situação, porque se não fizemos nada, agora temos PSG e Manchester City, mas mais adiante será um xeque do Bahrein ou um empresário malásio que vão deformar o setor", avaliou Tebas.

No dia 1º de setembro, a Uefa abriu investigação para saber se o PSG cumpriu os princípios do fair-play financeiro, cujas sanções poder chegar à exclusão de competições europeias.

Além da capital francesa, os torcedores esperam continuar desfrutado do trio merengue formado por Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, além das estrelas argentinas da Juventus, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala.

Quem não pode ficar de fora da lista de principais times do torneio é o Atlético de Madri, comandado pelo argentino Diego Simeone, e finalista das edições de 2014 e 2016. O quarto representante espanhol, o Sevilla, também sonha em voar alto na competição, após conquistar a Liga Europa três vezes seguidas entre 2014 e 2016.

Após anos sem brilhar na Liga dos Campeões, a Premier League está forte nesta edição da competição. O atual campeão Chelsea, o vencedor da Liga Europa Manchester United, Tottenham, Manchester City e Liverpool estão com força para chegar longe.

-- Programação dos jogos de terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, todos às 15:45h pelo horário de Brasília:

Grupo A

Benfica (POR) - CSKA (RUS)

Manchester United (ING) - Basilea (SUI)

Grupo B

Bayern de Munique (ALE) - Anderlecht (BEL)

Celtic Glasgow (SCO) - París SG (FRA)

Grupo C

Chelsea (ING) - Qarabag (AZE)

AS Roma (ITA) - Atlético Madrid (ESP)

Grupo D

Barcelona (ESP) - Juventus (ITA)

Olmpiakos (GRE) - Sporting Portugal (POR)

* AFP

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros