Figueirense perde por 3 a 0 para o Inter e continua no Z-4 da Série B - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Em Porto Alegre16/09/2017 | 18h25Atualizada em 16/09/2017 | 18h29

Figueirense perde por 3 a 0 para o Inter e continua no Z-4 da Série B

William Pottker, revelado pelo próprio Figueira, marcou o primeiro gol do jogo neste sábado

Figueirense perde por 3 a 0 para o Inter e continua no Z-4 da Série B Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O objetivo era deixar o Z-4, mas o Figueirense perdeu por 3 a 0 para o Internacional, na tarde deste sábado em Porto Alegre (RS), e continua entre os últimos colocadas da Série B do Brasileirão. Os gols da partida, válida pela 24ª rodada da Segundona, foram de William Pottker — revelado pelo Alvinegro —, Leandro Damião e Nico López.

Com o resultado, o Inter assumiu a liderança da Série B com 45 pontos, levando vantagem no número de vitórias sobre o vice-líder América-MG. Já o Figueirense é o 17º colocado, com 25 pontos. Na próxima rodada o Figueira recebe o ABC no Orlando Scarpelli, às 16h30min de sábado. Já o Inter visita o Náutico no Recife, no mesmo dia e horário.

Gol logo no começo do jogo

O Figueirense pisou no gramado do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, mas o planejamento da equipe catarinense começou a dar errado logo aos três minutos de jogo. William Pottker, revelado pelo próprio Figueira, recebeu bom cruzamento de Uendel pela esquerda, apareceu bem no segundo poste e completou para o fundo do gol.

Com as pretensões abaladas no início da partida, o Figueirense teve dificuldades na criação de jogadas, enquanto era pressionado pelo Inter nos primeiros minutos. A partir dos 15, porém, os visitantes equilibraram mais o confronto e quase chegaram ao empate aos 20 minutos. Marco Antônio mandou a bola na área e Henan desviou de cabeça, exigindo grande defesa de Danilo Fernandes.

O Inter voltou a pressionar e até criou chances que levaram perigo ao gol adversário no fim da primeira etapa. Aos 35, Sasha chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Saulo. Já aos 41, foi a vez de Edenílson finalizar da entra da área, mas Saulo saiu bem e evitou que os donos da casa ampliassem o placar.

Os 2 a 0, porém, viriam no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, D'Alessandro bateu escanteio fechado e Leandro Damião desviou de cabeça para fazer a festa no Beira-Rio. E por pouco o terceiro não veio aos 14 minutos, quando Pottker fez jogada individual, invadiu a área e rolou para Damião. O atacante finalizou, mas Abuda, bem posicionado, salvou o Figueira.

O Colorado teve outras duas boas chances nos minutos seguintes. Aos 24, Uendel mandou na área e Damião cabeceou, com a bola passando muito perto da trave. Aos 32, Pottker arriscou de fora da área, também levando perigo à meta defendida por Saulo.

Aos 37, não teve jeito. Uendel arrancou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Nico López finalizar para dentro do gol. Depois disso, o Inter ainda chegou perto de marcar o quarto, mas a partida entre gaúchos e catarinenses não teve nova alteração no placar.

Ficha técnica Internacional 3 x 0 Figueirense

Internacional
Danilo Fernandes; Claudio Winck (Alemão), Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Charles) e D'Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha (Nico López). Técnico: Guto Ferreira

Figueirense
Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda (Patrick), Marco Antônio e Xuxa (Lucas Silva); Zé Love e Henan (Nicolas Careca). Técnico: Milton Cruz

Data: 16 de setembro de 2017
Horário: 16h30min
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, todos de Pernambuco
Gols: William Pottker, aos 3 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião, aos 7 minutos do segundo tempo, e Nico López, aos 37 minutos do segundo tempo (INT)
Cartões amarelos: Edenílson, D'Alessandro e Leandro Damião (INT); Xuxa (FIG)

Leia todas as notícias do Figueirense

A Notícia
Busca