Com o respaldo da diretoria do Avaí, Claudinei projeta permanência na Série A e "trabalho melhor ainda" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Treinador09/09/2017 | 12h00Atualizada em 09/09/2017 | 12h00

Com o respaldo da diretoria do Avaí, Claudinei projeta permanência na Série A e "trabalho melhor ainda"

Técnico renovou contrato até dezembro de 2018 e agradece reconhecimento do trabalho

Com o respaldo da diretoria do Avaí, Claudinei projeta permanência na Série A e "trabalho melhor ainda" Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Ciente da confiança da diretoria e dos jogadores, o treinador Claudinei Oliveira não esconde a alegria por ter renovado o contrato com o Avaí até dezembro de 2018. Em agosto, ele completou um ano à frente do comando técnico da equipe azurra. Nesse período, acumula o acesso à elite do futebol nacional e o vice-campeonato estadual, perdendo a decisão para a Chapecoense. Agora, a meta é tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer neste domingo, diante do Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. 

— É gratificante, você fazer o seu trabalho da melhor maneira possível, mais de um ano no clube e ser reconhecido pela diretoria. Mostra que estamos no caminho certo, os resultados demoraram a vir no Brasileiro, mas estão melhorando agora, e independente de qualquer coisa está tendo a visão do presidente e da direção do Avaí que estamos fazendo o melhor para o Avaí. Não estamos tomando nenhuma decisão contrária do clube, nosso planejamento está sendo cumprido à risca. Fico muito feliz, espero continuar meu trabalho da melhor maneira possível no clube — ressalta o treinador. 

Claudinei confirma time do Avaí para jogo contra o Sport e avisa: "Temos que ter calma"

Os tropeços no início do Brasileirão quase colocaram fim ao casamento entre técnico e clube. Mas vitórias contra adversários de peso na competição, como Botafogo, Grêmio e Cruzeiro, foram decisivas para a permanência do treinador, além da palavra dos jogadores. Após perder de goleada para o Atlético-PR, Claudinei colocou o cargo à disposição da diretoria, mas voltou atrás depois de pedidos dos atletas. 

Na coletiva desta sexta-feira, o técnico do Avaí também comentou a renovação de contrato de Vanderlei Luxemburgo com o Sport, adversário deste domingo. Claudinei ressaltou que os treinadores precisam de tempo para trabalhar. 

 — Esse um ano de Avaí, a gente já comentava que é algo muito difícil de acontecer no futebol brasileiro. Muitos elogiaram a postura do clube, até porque quem define é o presidente. Ele tem me dado essa confiança, acho que o presidente do Sport também viu que o trabalho está sendo bem-feito, está apostando que ele (Luxemburgo) vai poder começar um ano e melhorar o que já vem sendo feito, fazer um novo planejamento. E aqui no Avaí, se Deus quiser e a gente conseguir a permanência na Série A, com mais recursos a gente poderá fazer um trabalho melhor ainda — projeta Claudinei. 

Com o fechamento da janela de transferências, não haverá novidades no grupo do Avaí para o restante da temporada. Claudinei disse que a comissão técnica e a diretoria confiam no elenco azurra.

— Eles sabem que confiamos neles, mantemos boa parte do time que disputou a Série B, diferente de outras equipes que, quando sobem, começam a rotular que o jogador "x" é de Série A, o outro é de Série B. O Avaí teve a postura de manter quase todo o grupo que subiu com a gente. Então, isso já mostra a confiança que mostramos neles. Quando acabou o estadual, fizemos contratações pontuais, não inchamos o elenco. Sabemos do comprometimento desses jogadores, não adianta trazer atletas que não terão nenhum comprometimento com o clube — analisa o técnico. 

Leia mais notícias sobre o Avaí
Confira a tabela da Série A do Brasileiro


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros