Chapecoense tenta repetir vitória de 2015 sobre o Grêmio para respirar no Campeonato Brasileiro - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série A17/09/2017 | 07h00Atualizada em 17/09/2017 | 07h00

Chapecoense tenta repetir vitória de 2015 sobre o Grêmio para respirar no Campeonato Brasileiro

Verdão visita o Tricolor, às 16h de domingo, com uma dupla que já surpreendeu o adversário em Porto Alegre

Chapecoense tenta repetir vitória de 2015 sobre o Grêmio para respirar no Campeonato Brasileiro Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Contra o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre, às 16h deste domingo, a Chapecoense conta com uma dupla que já surpreendeu o tricolor em plena Arena para tentar novamente um resultado positivo. O lateral Apodi e o atacante Túlio de Melo foram decisivos no confronto disputado em 18 de outubro de 2015, quando a Chape saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma virada incrível no segundo tempo, com um gol aos 50 minutos, numa arrancada de 70 metros de Apodi.

— Foi um jogo difícil, como sempre é jogar lá. A gente fez um primeiro tempo bem abaixo e eles dominaram completamente, no segundo tempo a gente teve uma atitude diferente, lá no finalzinho consegui fazer o gol, que foi importante e que nos deu os  três pontos. Nos ajudou a dar uma arrancada para que a gente saísse da zona de perigo — disse o lateral Apodi.

O atacante Túlio de Melo fez dois dos três gols e espera novamente ter êxito para tirar a Chape da zona de rebaixamento.

— São lembranças muito boas, conseguimos um resultado positivo, quando ninguém esperava e acabou nos dando uma força — destacou Túlio.

A exemplo de 2015, o Grêmio briga na parte de cima da tabela e a Chapecoense na parte de baixo. Só que em 2015 a Chape não estava na zona de rebaixamento, como agora. O time catarinense tem 25 pontos e ocupa a 18ª posição.  Para sair do Z-4, precisa vencer e torcer para que adversários diretos como Vitória, Bahia e Coritiba não vençam.

Para esta partida, o técnico interino Emerson Cris deve manter o time que empatou sem gols diante do Flamengo, na quarta-feira, na Arena Condá, em duelo pela Copa Sul-Americana. 

Ficha técnica

Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Jaílson, Ramiro, Fernandinho e Arroyo; Everton. Técnico: Renato Gaúcho. 

Chapecoense: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e  Reinaldo; M. Ribeiro, L. Mineiro, Canteros e Alan Ruschel; Wellington Paulista e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.

Data e horário: às 16h deste domingo

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia (trio do RJ). 

Local: Arena do Grêmio

Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão

A Notícia
Busca