Americana Sloane Stephens é campeã do US Open - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Nova York09/09/2017 | 18h48

Americana Sloane Stephens é campeã do US Open

AFP
AFP

A americana Sloane Stephens conquistou seu primeiro título de Grand Slam ao derrotar neste sábado a compatriota Madison Keys em dois sets, 6-3, 6-0, na final do US Open, em Nova York.

Stephens, número 83 do mundo, levou para casa a premiação de 3,7 milhões de dólares pela vitória na final do último Grand Slam do ano contra a amiga Keys, na primeira final entre tenistas americanos desde 1998.

A nova campeã, de 24 anos, é apenas a segunda mulher não cabeça de chave a vencer o US Open, desde a belga Kim Clijsters, que em 2009 ergueu o troféu após voltar de uma aposentadoria.

Stephens fechou a partida após 61 minutos em quadra graças a um tênis preciso e de poucos erros não forçados (6), apostando nos winners na paralela do fundo de quadra.

A vencedora estabeleceu o ritmo de jogo desde o início, quando conseguiu o primeiro de suas cinco quebras de saque no quinto game, antes de destruir a amiga Keys com um 'pneu' no último set.

Ao fim da partida, as duas jogadores protagonizaram um longo abraço na rede e foi Stephens que consolou a triste Keys. Antes da cerimônia de premiação, porém, foi possível ver as duas amigas conversando com sorrisos nos rostos.

* AFP

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros