Roberto Alves: "Para resgatar importância dos Jasc, edição de 2017 promete grandes novidades" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Opinião05/07/2017 | 06h15Atualizada em 05/07/2017 | 15h53

Roberto Alves: "Para resgatar importância dos Jasc, edição de 2017 promete grandes novidades"

Confira como está o planejamento para a organização do evento

Roberto Alves: "Para resgatar importância dos Jasc, edição de 2017 promete grandes novidades" Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Virou uma obsessão dentro da Fesporte o resgate aos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É preciso devolver ao esporte a sua importância e seus objetivos. Na segunda-feira, conheci um pouco da nova história, organização e pretensão da diretoria do órgão comandada pelo Eriberto Caetano Junior, o Vadinho. Confira as novidades:

O logotipo da edição de 2017 dos Jogos Abertos já foi definido pela Fesporte Foto: Divulgação / Divulgação

– O lançamento do novo projeto será em quatro regionais do Estado, a começar no dia 27 por Lages, cidade-sede deste ano.

– A partir deste ano haverá um troféu transitório para o campeão, que ficará um mês na cidade vencedora, voltando depois para a Fesporte.

– Um projeto ambicioso está em andamento: A TV Fesporte, que pelos seus canais digitais transmitirá os grandes momentos dos Jasc e de outros eventos.

– Uma experiência foi feita recentemente em Caçador, com os Jogos da Terceira idade. Durante 54 minutos de transmissão, alcançou quase 200 mil acessos.

– A privatização dos Jogos Abertos está em andamento. Quatro ou cinco patrocinadores poderão sustentar o evento, que aliviaria os cofres públicos. Os entendimentos estão bem adiantados.

– O troféu Amigos do Esporte está de volta. A Fesporte estuda nomes que começam a ser agraciados a partir do lançamento oficial dos Jasc em Lages.

– Um seminário deverá ser realizado com a participação de notáveis do esporte e da imprensa, para a valorização e sugestões com vistas ao resgate definitivo dos Jasc.

– O presidente da Fesporte, Vadinho, conta hoje com Marcelo Gruel, ex-ciclista, na administração, e Dárcio de Saules na gerência de esporte de rendimento, além do novo assessor de imprensa, Renan Koerich, para o desenvolvimento de vários projetos.

Vadinho (E) conta como Marcelo Gruel como diretor administrativo Foto: Fesporte / Divulgação

Leia mais:
Outras notícias sobre os Jasc
Comentários de Roberto Alves


 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros