Nove de treze: desempenho dá convicção para Avaí jogar fechado - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série A18/07/2017 | 09h46Atualizada em 18/07/2017 | 09h46

Nove de treze: desempenho dá convicção para Avaí jogar fechado

Decidido a adotar e melhorar o jogo reativo, técnico Claudinei Oliveira defende postura do Avaí para brigar contra o rebaixamento

Nove de treze: desempenho dá convicção para Avaí jogar fechado Félix Zucco/Agencia RBS
Vitória sobre o Grêmio está no rol de partidas em que postura refletiu em resultado Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Sem vergonha alguma, o Avaí vai definitivamente adotar a postura de jogar fechado e sair em contra-ataques. Foi com atuação desta forma que o Leão conquistou nove dos 13 pontos que soma no Campeonato Brasileiro. O último deles foi no empate em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa. O resultado e o desempenho deram ao técnico Claudinei Oliveira a convicção.

O treinador reconhece que não vai agradar com a escolha. Mas acredita que o reflexo na classificação do torneio sustenta plenamente a decisão para lutar contra a zona de rebaixamento.

— Minha formação foi na base do Santos, onde temos que propor o jogo sempre. Mas está mais que provado que a melhor forma de atuar do Avaí é essa, defendendo e fazendo transição. Sei que não é o jogo mais agradável para o torcedor. Agora temos dois grandes adversários na Ressacada (Corinthians, na quarta, e Cruzeiro, no domingo), e esperamos um pouco mais de paciência da torcida, porque são dois grandes clubes. Contra o Flamengo fizemos grande jogo nessa proposta, então vamos mantê-la, lógico que com as linhas um pouco mais adiantas. Vamos seguir nesta proposta de time organizado para fazer gols e ganhar jogos — disse Claudinei.

Com o formato, o Avaí somou pontos nos jogos contra o Vitória (empate), Flamengo (empate), Botafogo (vitória), Grêmio (vitória) e Bahia (empate). Destes, apenas os dois primeiros foram em casa – e o duelo ante o Fla poderia ter sido com triunfo, não fosse a marcação de uma penalidade máxima que foi cancelada depois. Os outros cinco pontos dos 13 foram na vitória sobre o Sport e o empate com a Ponte Preta, ambos em casa.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros