Murray e Nadal passeiam em Wimbledon; Thiago e Bia eliminados - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Londres05/07/2017 | 16h55Atualizada em 05/07/2017 | 23h10

Murray e Nadal passeiam em Wimbledon; Thiago e Bia eliminados

Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples do Grand Slam

Murray e Nadal passeiam em Wimbledon; Thiago e Bia eliminados Adrian DENNIS/AFP
Foto: Adrian DENNIS / AFP
AFP
AFP

O britânico Andy Murray, número 1 do mundo e atual campeão, e o espanhol Rafael Nadal, segundo, venceram sem dificuldades seus adversários e avançaram à terceira rodada do torneio de Wimbledon, enquanto os brasileiros Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia foram eliminados, nesta quarta-feira (5).

Murray, que tem ameaçado seu posto de melhor tenista do ranking por Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic, passou sem sustos pelo alemão Dustin Brown, famoso por seu estilo irreverente e imprevisível de jogar, em três sets. Parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

Leia mais:
Federer pede que Grand Slams ajustem regra da desistência após série de abandonos
Djokovic avança em Wimbledon após abandono de rival
Bellucci joga mal e é eliminado por 217º do mundo em Wimbledon

Acostumado a ir longe em Wimbledon, Murray não perde antes das quartas de final do Grand Slam londrino desde 2006 e parece ter deixado para trás a lesão no quadril que colocou em dúvida sua participação nesta edição do torneio.

Na terceira rodada, Murray enfrentará o italiano Fabio Fognini, que derrotou o tcheco Jiri Vesely por 7/6 (7/3), 6/4 e 6/2.

Outro favorito ao título que segue voando em Londres é Rafael Nadal. O 10 vezes campeão de Roland Garros despachou o americano Donald Young em rápidos três sets, 6/4, 6/2 e 7/5.

Na próxima fase, Nadal poderia enfrentar Thiago Monteiro, mas medirá forças com o russo Karen Khachanov (34º), de apenas 21 anos, que superou o brasileiro em quatro sets: 2/6, 7/6 (7/5), 7/6 (7/3) e 7/5.

O tenista cearense de 23 anos nunca chegou à terceira rodada de um Grand Slam em três participações, todas nesta temporada: Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Bia também dá adeus 

Poucas horas depois de sua eliminação, Thiago viu sua namorada, Beatriz Haddad Maia, também dar a deus ao torneio, derrotada em dois sets pela segunda cabeça de chave, a romena Simona Halep: 7/5, 6/3.

Foto: Oli SCARFF / AFP

Na próxima rodada, Halep enfrentará a chinesa Shuai Peng.

Com as eliminações de Thiago e Bia, não há mais brasileiros em Wimbledon nas chaves de simples, já que Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva haviam sido derrotados na estreia.

* AFP

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros