Metropolitano perde no ABC paulista e é eliminado da Série D do Brasileiro - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol16/07/2017 | 17h09

Metropolitano perde no ABC paulista e é eliminado da Série D do Brasileiro

Time paulista venceu por 3 a 2, em partida que equipe Blumenau chegou ao empate nos acréscimos da etapa final

Metropolitano perde no ABC paulista e é eliminado da Série D do Brasileiro Anderson Lira/Divulgação
No final da partida a polícia precisou intervir em confusão entre os jogadores Foto: Anderson Lira / Divulgação

O Metropolitano deu adeus à Série D do Brasileiro neste sábado. O Verdão de Blumenau foi derrotado pelo São Bernardo-SP por 3 a 2, no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), na partida de volta da segunda fase da competição nacional. Como as duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, em Blumenau, a equipe paulista ficou com a vaga na próxima fase do torneio.

Os paulistas vão enfrentar o São José-RS, que eliminou o Brusque neste sábado com a vitória por 1 a 0, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

No ABC paulista, a primeira metade do jogo foi equilibrada, com oportunidades para os dois times. O Verdão tentava controlar o jogo, com a posse de bola e teve as principais chances de marcar em lances de bola parada. Os donos da casa, por sua vez, tentavam envolver o adversário, com bolas alçadas na área e jogadas de velocidade. Nos minutos finais, em jogada do meia Vinícius Kiss, abriu o placar. Aos 42, o meio-campista lançou a bola área para um colega de equipe, que chutou forte e viu o goleiro Zé Carlos defender. Mas a bola sobrou na área e Vinicius Kiss anotou o gol.

No retorno para a etapa final, o Metrô partiu ao ataque em busca da igualdade, e deixou espaços para o São Bernardo contra-atacar. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos cinco, mas a arbitragem apontou irregularidade no lance, anulando o gol.

Aos 21, Henrique teve a principal chance de empatar. Jean Dias fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou para Henrique, que cabeceou e mandou a bola na trave. Aos 28, Renan Wagner deixou tudo igual. O volante aproveitou um bate-rebate na área, brigou pela bola e deixou tudo igual.

A alegria verde não demorou muito. Aos 34,  recolocou os donos da casa à frente no placar. Três minutos mais tarde, o lateral Rodolfo fez falta dura e foi expulso, deixando o Verdão de Blumenau com um jogador a menos nos minutos finais.

O Metrô voltou a empatar a partida já nos acréscimos. Aos 48, Elton apareceu na área em cobrança de escanteio para marcar o segundo gol, que dava a vaga ao time blumenauense. No desespero, os donos da casa partiram para o tudo ou nada. E aos 49, o árbitro anotou um pênalti de Igor Candiota. A marcação desencadeou reclamação generalizada de atletas do Metrô. A confusão forçou a paralisação da partida por quatro minutos. Na cobrança, Vinicius Kiss chutou, a bola bateu na trave e entrou, pondo números finais ao placar.

No final da partida, outra confusão iniciou-se e a polícia entrou em campo para intervir, conforme relatos do árbitro carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia na súmula da partida.


 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros