Figueirense não escolhe hora para arrancada na tabela e saída do Z-4 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

SÉRIE B05/07/2017 | 08h00Atualizada em 05/07/2017 | 08h00

Figueirense não escolhe hora para arrancada na tabela e saída do Z-4

Equipe alvinegra volta a atuar na tarde de sábado, em casa, contra o Ceará

Figueirense não escolhe hora para arrancada na tabela e saída do Z-4 Luiz Henrique/FFC
Marco Antônio espera o apoio do torcedor na luta para recolocar o clube na Série A Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense deu fim aos oito jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, quer fazer da vitória sobre o Londrina, na 11ª rodada, a primeira de uma nova sequência, a positiva na competição. Até porque, conforme o meia Marco Antônio, não há momento mais apropriado para uma arrancada. 

Uma vitória no confronto ante o Ceará, sábado, no Orlando Scarpelli, pode ser o bastante para a equipe sair do Z-4. Porém, o meio-campista quer mais: pontos e posições na classificação.

— Acho que todo momento dentro da competição é o momento. Lembro que no ano passado eu estava no Náutico, e na última rodada perdemos a classificação (para a Série A). Então, a gente olha pra trás, coloca mais uma vitória e poderia ter subido. Então, qualquer derrota dentro da competição pode ter sido chave. Aqui, perdemos muitas rodadas, estamos atrás e precisamos fazer um campeonato de recuperação. Mas está tudo muito embolado, acho que duas ou três vitórias já te colocam de novo na briga pelo G-4. Qualquer momento que vierem serão muito bem-vindas. E vai ter que ser com muito esforço, muito trabalho — disse o jogador. 

O confronto diante do Ceará está marcado para as 16h30min de sábado. Depois de encerrado o jejum de vitórias e com o bom triunfo sobre o Londrina, Marco Antônio espera que o torcedor alvinegro marque presença e contribua com a equipe no decorrer do duelo da 12ª rodada da Série B. 

— Esperamos muito (o torcedor). Sabemos que com o decorrer dos jogos eles vão criar essa confiança no time, porque vão ver aquilo que querem dentro de campo. Só vamos conseguir colocar o Figueirense na Série A se o torcedor estiver com a gente — pediu. 

Leia mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros