Em jogo fora de casa, Figueirense tenta galopar para longe do Z-4 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Série B14/07/2017 | 07h30Atualizada em 14/07/2017 | 07h30

Em jogo fora de casa, Figueirense tenta galopar para longe do Z-4

Confronto com o Brasil-RS está marcado para as 19h15min desta sexta

Em jogo fora de casa, Figueirense tenta galopar para longe do Z-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Dez pontos dividem o último time na zona de acesso da primeira equipe no Z-4. Uma única vitória faz qualquer equipe escalar posições. É por isso que o Figueirense tem esperança de deixar a zona de rebaixamento o quanto antes, para aproveitar a situação da Série B do Brasileirão. Por isso, o confronto das 19h15min desta sexta-feira, contra o Brasil-RS, em Pelotas, representa uma chance única: o cavalo encilhado que passa apenas uma vez, esperando por ser montado. 

Desta forma, a equipe alvinegra pode abrir uma sequência positiva que tanto necessita para deixar o Z-4 na poeira e galopar até as primeiras colocações. 

– Temos de aproveitar que está embolado agora. Com duas vitórias estaremos lá em cima. Vamos trabalhar firme porque em duas semanas pode mudar tudo – resume o atacante Walterson, último reforço do Figueira e disponível para o confronto. 

Triunfar fora de casa ainda daria um novo gás aos Alvinegros. Em 11 jogos, a equipe venceu apenas um e empatou três vezes. A necessidade de resultado deve fazer o técnico Marcelo Cabo promover mudanças, e não apenas o retorno de Bruno Alves na zaga, depois de cumprir suspensão. O comandante pode colocar o volante Patrick, pelo bom desempenho na derrota por 2 a 1 para o CRB na última terça, e o atacante Índio, que entra na vaga de Jorge Henrique, fora por causa de dores musculares. 

Ainda sem o meia Marco Antonio, lesionado, Robinho assume a criação para que Henan, autor de seis gols no torneio, comande a ofensiva alvinegra.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Ednei, L. Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, J. Afonso (L. Leite), Wagner, Rafinha e Elias; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.

Figueirense: Saulo; Dudu Vieira (Weldinho), Marquinhos, Leandro Almeida (Bruno Alves) e Iago; Pereira (Dudu Vieira), Patrick e Robinho; Índio, Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo. 

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Thiago Rosa de Oliveira (trio do RJ).

Horário: 19h15min

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS).


Leia mais notícias sobre o Figueirense 
Acesse a tabela de classificação da Série B do Brasileirão


A Notícia
Busca