Douglas brilha no Avaí: "A gente trabalha para ser cirúrgico" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Paredão10/07/2017 | 08h00Atualizada em 10/07/2017 | 08h00

Douglas brilha no Avaí: "A gente trabalha para ser cirúrgico"

Goleiro do Leão está há três jogos sem sofrer gols

Douglas brilha no Avaí: "A gente trabalha para ser cirúrgico" Félix Zucco/Agencia RBS
Avaí não sofre gols desde que Douglas assumiu a titularidade, contra o Botafogo Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O torcedor ainda se acomodava nas cadeiras da Arena quando Ramiro ajeitou o corpo e mandou um foguete da intermediária. Debaixo das traves, Douglas saltou para a esquerda e espalmou a bola que tinha endereço certo: o gol. Começava ali a tarde de herói do goleiro de 28 anos do Avaí, que no segundo tempo pegou até pênalti na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio em jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão

— Eu estava muito focado. Apesar da pressão, consegui fazer defesas com tranquilidade. Eu não conseguiria sair daqui vencedor sem esse grupo. Todos estão buscando os objetivos da Avaí — enalteceu o goleiro após a partida. 

Ao enfatizar o apoio dos companheiros de time na construção do resultado, Douglas expõe uma virtude deste Avaí: a união. O discurso foi repetido pelo técnico Claudinei Oliveira na coletiva de imprensa. 

O Leão não sofre gols desde que Douglas assumiu a titularidade. Já são três jogos. O time venceu o Botafogo fora de casa por 2 a 0 e, na rodada anterior, ficou no empate sem gols com a Ponte Preta na Ressacada. Contra o Grêmio, além de ao menos sete defesas difíceis, Douglas viveu o auge para um goleiro ao pegar o pênalti cobrado por Edílson. Detalhe: a partida ainda estava 0 a 0. O Avaí segurava a pressão gremista. 

— A gente trabalha pra ser cirúrgico, não errar, temos que tomar decisões muito rápido. Vivemos um bom momento junto com o grupo. A gente vem surpreendendo nessas últimas rodadas por conseguir suportar grandes equipes. Dentro de casa a gente tem que vencer. Não vai ser fácil contra o Coritiba, mas vamos propor o jogo e buscar com a vitória — projeta Douglas.

A partida contra o Coritiba está marcada para quinta-feira, às 21h, na Ressacada.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros