Chelsea pede perdão à China por insultos do brasileiro Kenedy - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Londres23/07/2017 | 16h20

Chelsea pede perdão à China por insultos do brasileiro Kenedy

AFP
AFP

O Chelsea, atual campeão inglês, pediu desculpas "ao povo chinês" pelas publicações nas redes sociais do atacante Kenedy menosprezando o país asiático, onde os Blues se encontram para uma turnê de pré-temporada.

Após a vitória deste domingo do Chelsea sobre o Arsenal (3-0), em jogo amistoso disputado em Pequim, Kenedy, 21 anos, publicou diversos vídeos curtos e mensagens no Instagram criticando a China.

"Porra china" e "Acorda china vacilão", escreveu o jogador, ilustrando vídeos de um segurança chinês aparentemente dormindo no ponto.

"O Chelsea pede desculpas ao povo chinês pelas publicações ofensivas de um de nossos jogadores nas redes sociais", escreveu o clube, em inglês e chinês, em seu site.

"O comportamento de Kenedy é um erro do qual irá aprender muito. Seu comportamento não representa a equipe e não é compatível com o que o clube espera de seus jovens jogadores", continuou, afirmando que o brasileiro "foi punido severamente".

"Todo mundo no Chelsea tem um grande respeito e admiração pela China", concluiu.

A turnê asiática do Chelsea continua em Singapura, onde o clube enfrentará o Bayern de Munique na terça-feira e a Inter de Milão no sábado.

* AFP

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros