Barcelona renova contrato com Messi até 2021 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Novo acordo05/07/2017 | 07h44Atualizada em 05/07/2017 | 08h31

Barcelona renova contrato com Messi até 2021

Jogador acertou extensão do vínculo com o clube catalão

Barcelona renova contrato com Messi até 2021 Oscar del Pozo / AFP/AFP
Foto: Oscar del Pozo / AFP / AFP
AFP
AFP

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (5) a renovação do contrato com o craque argentino Lionel Messi até 30 de junho de 2021. O acordo será formalizado nas próximas semanas, quando o jogador se reapresentar ao time, informou o clube catalão em um comunicado.

O contrato anterior de Messi, vencedor em cinco oportunidades do prêmio Bola de Ouro, terminava em 2018. De acordo com o jornal espanhol Marca, a cláusula de rescisão agora é de 300 milhões de euros.

Leia mais:

Ronaldinho dá show em jogo entre lendas do Barcelona e do Manchester United
Barcelona tem dupla da Premier League como alternativa a Verratti
Chapecoense confirma presença em partida amistosa contra o Barcelona

Com 507 gols em 583 partidas oficiais, o atacante de 30 anos é o maior artilheiro da história do clube catalão, no qual jogou toda a carreira, desde as categorias de base.

"O clube celebra a continuidade e o compromisso do melhor jogador da história, formado na 'cantera', que desenvolveu toda sua carreira profissional na instituição e que é o símbolo de uma era de êxitos extraordinária e inédita no futebol mundial", afirma o Barça em um comunicado.

O clube recorda que em 13 temporadas, Messi conquistou oito ligas espanholas, quatro Ligas dos Campeões, cinco títulos da Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outros títulos.

Messi está em lua de mel após seu casamento em 30 de junho em Rosario (Argentina) com Antonella Roccuzzo, mãe de seus dois filhos.

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros