Sexta rodada das Eliminatórias da Europa começa nesta sexta-feira - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Futebol08/06/2017 | 12h29Atualizada em 08/06/2017 | 16h16

Sexta rodada das Eliminatórias da Europa começa nesta sexta-feira

Holanda pode ficar de fora da Copa da Rússia caso seja derrotada pela Bulgária

Sexta rodada das Eliminatórias da Europa começa nesta sexta-feira John Thys/AFP
Foto: John Thys / AFP
AFP
AFP

A grandes potências europeias buscam, a partir desta sexta-feira, dar mais um passo rumo a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, enquanto a Holanda precisa vencer Luxemburgo para não ser eliminada.

Leia mais:
Com ingressos promocionais, Inter espera pelo menos 30 mil torcedores diante do Náutico
Michael Bisping revela desejo de fazer mais duas lutas antes da aposentadoria
Rafinha pode deixar o Barcelona e ser negociado com o Valencia

Um dos jogos mais vistosos da sexta rodada das eliminatórias vai ser disputado na sexta, na periferia de Estocolmo, onde a Suécia recebe a França pelo Grupo A.

Se vencerem, os líderes quase garantem a classificação para o Mundial do ano que vem. Por outro lado, se os suecos ganharem vão aumentar a emoção do grupo, no qual a Holanda não tem mais margem de erro.

Vai ser a primeira partida sob comando do novo treinador Dick Advocaat na Laranja Mecânica, que está na quarta colocação depois de cinco rodadas. Se não conseguirem a vitória, a Holanda vai se despedir do Mundial.

Já Portugal não tem pressa, mas precisa vencer a Letônia se não quiser ver a suíça abrir muita vantagem no grupo B.

Também na sexta-feira, a Bélgica pode se aproximar da Rússia, aproveitando o confronto direto entre os principais rivais à vaga, Bósnia e Grécia.

No sábado, Alemanha e Polônia podem garantir a vaga nos grupos C e E, enquanto a Escócia quer embolar a chave F. Para isso, os escoceses precisam vencer o clássico do Reino Unido contra a Inglaterra.

Já no domingo, outros três grupos vão entrar em campo. Sérvia e País de Gales farão o jogo mais interessante do Grupo D, com a chance do time de Gareth Bale, suspenso, dar adeus às chances de classificação se perder em Belgrado.

O duelo entre Islândia e Croácia, pelo Grupo I, também é a chance dos nórdicos empatarem na liderança com os balcânicos.

Espanha e Itália mantêm a briga pela liderança do Grupo G, contra Macedônia e Liechtenstein, respectivamente.

Os nove primeiros colocados dos grupos garantem vaga automática para a Rússia 2018, enquanto que os oito melhores vices disputam eliminatória de ida e volta para decidir os últimos quatro bilhetes para a competição.

* AFP

A Notícia
Busca