Sem Messi, Argentina goleia Singapura por 6 a 0 em amistoso - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Singapura13/06/2017 | 11h27

Sem Messi, Argentina goleia Singapura por 6 a 0 em amistoso

A Argentina, que havia derrotado o Brasil (1-0) em Melbourne na sexta-feira, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, fechou nesta terça a turnê por Oceania e Ásia com uma fácil goleada por 6 a 0 sobre a fraca Singapura, em amistoso.

Os gols argentinos forma marcados por Federico Fazio (25 min), Joaquín Correa (31), Alejandro Gómez (60), Leandro Paredes (74), Lucas Alarjo (90) e Ángel di Maria (90+3).

Com uma equipe renovada, sem Lionel Messi, dispensado para aproveitar as férias após jogar contra o Brasil, a Argentina demorou mais que o esperado para abrir o placar, o que aconteceu com Alejandro Goméz após cobrança de escanteio, aos 25 minutos.

Os comandados de Sampaoli conseguiram chegar ao intervalo com vantagem de dois gols, após Joaquín Correa ampliar aos 31, em outra jogada nascida de um escanteio, que terminou com cruzamento de Paulo Dybala e a finalização do jogador do Sevilla.

Após uma hora de jogo, a Argentina chegou ao terceiro gol com Alejandro Gómez (60), com um chute rasteiro de fora da área.

Leandro Paredes aumentou a conta aos 74, com outro chute de fora da área.

A Argentina fechou a goleada com dois gols nos minutos finais.

No primeiro Lucas Alarjo marcou com um chute de longe, após assistência de Di Maria.

O jogador do Paris Saint-Germain também deixou o seu nos acréscimos, aproveitando de dentro da área um cruzamento de Ignacio Fernández.

Com isso, as duas primeiras partidas da era Sampaoli à frente da Argentina terminaram em duas vitórias, contra Brasil e Singapura, sete gols marcados e nenhum sofrido.

Agora, Sampaoli terá desafio muito mais complicado: classificar a Argentina à Copa do Mundo da Rússia-2018. Atualmente, a seleção alviceleste ocupa a quinta colocação das eliminatórias sul-americanas, o que lhe valeria apenas o direito de disputar uma repescagem contra uma seleção da Oceania.

A equipe volta a campo no dia 31 de agosto para enfrentar o Uruguai pelas eliminatórias.

* AFP

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros