Portugal x México teve gol anulado com auxílio de vídeo-arbitragem - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Tecnologia18/06/2017 | 14h12Atualizada em 18/06/2017 | 15h18

Portugal x México teve gol anulado com auxílio de vídeo-arbitragem

A consulta demorou apromixadamente 45 segundos, tempo excedente aos 20 segundos recomendados pela Fifa

Portugal x México teve gol anulado com auxílio de vídeo-arbitragem FRANCK FIFE/AFP
Foto: FRANCK FIFE / AFP
AFP
AFP

Portugal e México empataram em 2 a 2, neste domingo, pelo fechamento da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, em partida com decisão importante do árbitro de vídeo, utilizada pela primeira vez em um grande torneio internacional entre países.

Cristiano Ronaldo carimbou a trave em chute de fora da área, aos 20 minutos. Na sequência da jogada, Nani arriscou, Pepe tentou desviar e a bola balançou as redes. O gol foi muito comemorado, mas o árbitro Néstor Pitana consultou a vídeo-arbitragem (VAR) e anulou o lance por impedimento.

Leia mais
Em jogo agitado, México marca no fim e empata com Portugal
Por telefone, Zidane tenta convencer Cristiano Ronaldo a ficar no Real Madrid
Rússia vence Nova Zelândia por 2 a 0 na estreia da Copa das Confederações

A consulta ao VAR demorou apromixadamente 45 segundos, tempo excedente aos 20 segundos recomendados pela Fifa. No entanto, os portugueses não contestaram a decisão e a partida continuou normalmente, agora com Portugal dominando as ofensivas.

Ricardo Quaresma abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, mas "Chicharito" Hernández conseguiu o empate, aos 42. No segundo tempo, Cédric recolocou os portugueses na frente, aos 40 minutos, mas Héctor Moreno empatou, aos 46.

Na próxima rodada, Portugal vai enfrentar a Rússia em Moscou, enquanto o México encara a Nova Zelândia em Sochi. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira (21).

Os anfitriões lideram o grupo A com três pontos, seguidos de Portugal e México, com 1 ponto. A Nova Zelândia é a lanterna sem nenhum ponto.

* AFP

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros