Patrick Vieira se dispõe para treinar seleção dos EUA - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Los Angeles18/06/2017 | 12h17

Patrick Vieira se dispõe para treinar seleção dos EUA

O francês Patrick Vieira admitiu, na noite de sábado, que o cargo de treinador dos Estados Unidos poderia interessar no futuro, ao mesmo tempo que garantiu que está totalmente satisfeito comandando o New York City FC.

"Por que não? Não sei o que pode acontecer amanhã", comentou Vieira, em resposta ao canal de televisão ESPN.

"Seria burrice da minha parte querer ir mais longe, porque para ser técnico é preciso ter experiência, conhecer o campeonato. É preciso conhecer os jogadores, mas ainda estou longe disso", limitou Vieira.

O ex-jogador da seleção francesa acrescentou que dirigir as estrelas "seria algo interessante, grande parte dos técnicos de todo mundo gostariam de ter esse trabalho um dia".

"Mas estou muito feliz onde estou neste momento. Estou totalmente envolvido com o projeto de futebol da cidade de Nova York. Vou ser parte do que estamos querendo construir", insistiu.

Os EUA estão em terceiro lugar no hexagonal classificatório para a Copa do Mundo de 2018. A seleção é dirigida por Bruce Arena desde novembro, depois da saída do alemão Jürgen Klinsmann despedido após cinco anos no cargo.

Vieira, de 40 anos, conduz o NYCFC desde 2016, quando estreou como treinador.

O ex-jogador foi campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa de 2000 e é aparece como possível treinador do Saint-Etienne.

"Ter seu nome ligado ao Saint-Etienne ou outros clubes é lisonjeante, mas isso é só", comentou.

O ex-meia do Arsenal também elogiou o alto nível do futebol dos Estados Unidos.

"Existe talento. Quando vemos o que o campeonato da MLS conquistou nas últimas duas décadas, o que será que vai acontecer nos próximos 20 anos?", questionou-se Vieira.

* AFP

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros